O que se sabe sobre a chacina que deixou quatro homens mortos em Aracoiaba, no interior do Ceará


 Quatro homens morreram em uma chacina realizada no município de Aracoiaba, a cerca de 90 quilômetros de Fortaleza. Uma das vítimas era secretário municipal em Aracoiaba, que havia sido empossado em janeiro de 2024. Essa foi uma das duas chacinas que aconteceram no Ceará na noite do último sábado (17)

As quatro vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo e foram encontradas mortas na zona rural do município. Os velórios foram realizados a partir da noite deste domingo (18) na escola Pedro Guedes Alcoforado, no Centro. Os sepultamentos devem ocorrer na manhã desta segunda-feira (19), por volta das 9 horas.  

Veja o que se sabe sobre a chacina:

1. Onde ocorreu o crime?

Os quatro corpos foram encontrados na localidade de Arraial de Santa Isabel, que fica na zona rural de Aracoiaba. As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Conforme apuração da equipe da TV Verdes Mares, o local onde as quatro vítimas estavam era um sítio particular.

O município fica situado no Maciço de Baturité. A localidade onde o crime ocorreu fica perto da Ponte Férrea e de uma das antigas Estações Ferroviárias de Aracoiaba.

2. Quem eram as vítimas?Secretário Kennedy Guedes é uma das vítimas da chacina que vitimou quatro pessoas em Aracoiaba, no Ceará. — Foto: ReproduçãoSecretário Kennedy Guedes é uma das vítimas da chacina que vitimou quatro pessoas em Aracoiaba, no Ceará. — Foto: Reprodução

Na manhã do domingo (18), a SSPDS confirmou que as idades dos quatro homens eram de 24, 25, 36 e 48 anos. As informações abaixo sobre as quatro vítimas foram apuradas pelo g1 e pela TV Verdes Mares. 

Kennedy Guedes da Silva era secretário municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana desde janeiro de 2024. Também conhecido como Galego, ele havia atuado como assessor parlamentar do vereador Pedro Campelo (PP), atual presidente da Câmara Municipal de Aracoiaba.

Em 2020, ele havia sido nomeado secretário adjunto na Secretaria de Governo e Segurança Pública no município. Conforme o prefeito Thiago Campelo (PDT), Kennedy deixa uma esposa e uma filha de 9 anos.

Antônio Péricles Monteiro, também conhecido como Pequim, era um empresário local e dono do sítio onde todos estavam no sábado à noite. A esposa de Péricles também estaria no local e conseguiu sobreviver.

João Pedro Ricardo era sobrinho de Péricles. Segundo um amigo da vítima, ele havia terminado a graduação em Farmácia há pouco tempo e planejava se mudar para São Paulo. A namorada de João Pedro também estaria no local.

A quarta vítima é Mateus da Silva Bezerra, que era genro do vice-prefeito de Aracoiaba, Helder Paz.

3. Qual foi a motivação?

A motivação do crime está sendo investigada pela Delegacia Municipal de Aracoiaba. No domingo (18), a SSPDS informou que conduzia diligências para identificar, localizar e capturar os suspeitos da ação. Nenhum suspeito foi detido até a publicação desta reportagem. 

4. Qual a reação da Prefeitura?

Em contato com a reportagem, o prefeito Thiago Campelo afirmou que irá se manifestar por nota até que sejam esclarecidas mais informações sobre a motivação do crime.

Ao g1, ele informou que se dirigiu ao local da chacina ainda na noite do sábado e que buscou dar suporte aos familiares das vítimas. O gestor fez, ainda, contato com as autoridades da segurança pública para pedir apoio nas investigações.

“De acordo com as forças de segurança pública do Estado, as diligências estão sendo feitas e aguardamos uma resposta severa a esse trágico episódio”, afirmou o prefeito.

Também neste domingo (18), a Prefeitura de Aracoiaba decretou luto oficial de três dias.

5. Qual a reação do governo estadual?Elmano comenta chacinas em duas cidades do Ceará na mesma madrugada. — Foto: Reprodução 

Elmano comenta chacinas em duas cidades do Ceará na mesma madrugada. — Foto: Reprodução

 

 

Nenhum comentário

Comente Esta Noticia

Tecnologia do Blogger.