Herói setentão

Demorou para sair uma digna adaptação do patriótico herói dos quadrinhos, que chega aos 70 anos. No entanto, a espera deverá compensar os fãs. "Capitão América: o primeiro vingador", que estreia hoje, é o pontapé inicial de uma franquia de seis filmes.A primeira aparição do Capitão América foi em março de 1941, oito meses antes da entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. A inesquecível capa da revista da Marvel trazia um jovem herói, com uma bandeira americana no peito, dando um soco em Adolf Hitler.
Esse mesmo cenário político servirá de pano de fundo para "Capitão América: o primeiro vingador", nova superprodução da Paramount Pictures e Marvel Entertainment, que conta com a direção de Joe Johnston (de "O Lobisomem").
Mesmo relutante em assumir o papel do super-herói, tendo declinado do convite três vezes, Chris Evans dá vida ao personagem Steve Rogers, um jovem que não consegue se alistar nas Forças Aliadas, mas é aceito para participar em um programa experimental que o transforma no supersoldado com poderes sobrenaturais. Contar o início de sua trajetória será diferencial da história para as versões anteriores: "O Retorno do Capitão América" (1944), película ainda em preto e branco, dirigida por Elmer Clifton e John English; e o fracasso "Capitão América: O Filme" (1990), do cineasta Albert Pyun. Para a TV, houve duas adaptações - "Captain America", de Rod Holcomb, "Captain America II: Death Too Soon", de Ivan Nagy, ambas de 1979.
Mas, pelo visto, nenhuma das produções anteriores agradou tanto o seu criador, Joe Simon, de 97 anos, quanto o atual. "Capitão América está outra vez popular porque o mundo está em um lugar muito perigoso e é um herói que pode nos ajudar a atravessar momentos difíceis", disse Simon.
A responsa é grande em estar à frente da série, que contará com mais dois filmes sobre o supersoldado e mais três da também aguardada saga "Os Vingadores". Chris Evans sabe bem disso. Principalmente porque ainda tem um "pequeno" detalhe que fará toda a diferença: o sinal verde para a longeva franquia só será dado se a primeira empreitada com o Capitão América se sair bem nas bilheterias. Dessa pressão veio o receio inicial do ator, que já interpretou outro super-herói, o incendiário Tocha Humana, do "Quarteto Fantástico", que também temia ficar rotulado em personagens do tipo. Mas nada que um bom cachê não resolva, não é verdade?

Depois de passar pela experiência em que se torna o Capitão América, o personagem irá confrontar o vilão Caveira Vermelha (Scott Paulin), um hiper soldado criado pelos nazistas. Preso num foguete, ele até consegue desviar o alvo da Casa Branca, mas vai parar no Alasca, onde fica congelado e só desperta nos anos 90. América agora terá que deter Caveira, que quer dominar o mundo.
A ´Tropa de Elite´ dos super-heróis"Capitão América: O Primeiro Vingador" é apenas uma aperitivo do que está por vir por aí! O primeiro episódio do supersoldado vai preparar terreno para o próximo lançamento e grande aposta da Marvel: "Os Vingadores" ("Avengers"), previsto para maio de 2012. O ator Chris Evans estará de volta comandando um dream team dos super-heróis.
Nada menos que Thor (papel de Chris Hemsworth), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e O Incrível Hulk (Mark Ruffalo, substitindo Edward Norton) se juntam à Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) para combater Loki (Tom Hiddleston ), irmão do guerreiro glacial Thor. Na trama, Loki usará um artefato poderoso para comandar uma força alienígena invasora em um ataque à Terra. Os Skrulls, eternos inimigos dos humanos nos quadrinhos Marvel, também estarão no longa, dirigido pelo diretor Joss Whedon.

Realizada de 21 a 24 de julho, em San Diego, a Comic-Con 2011 trouxe entre as grandes novidades o próprio "Os Vingadores", além do anúncio da continuação da franquia "Jurassic Park" e uma animação inspirada no quadrinho "Batman: A Piada Mortal".
Juliana ColaresSubeditora
Fonte DN

Nenhum comentário

Comente Esta Noticia

Tecnologia do Blogger.