Estádio Castelão
O Ceará vai empregar presos do regime semi-aberto nas obras de ampliação e modernização da arena para a Copa do Mundo da FIFA, segundo Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus).
O acordo deve ser assinado na próxima terça-feira (2) pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), a Secretaria Especial da Copa 2014 (Secopa) e o Consórcio Construtor, formado pelas empresas Galvão Engenharia e Andrade Mendonça.
Nesta primeira etapa da obra, doze apenados vão atuar como pedreiro e assistente de pedreiro, e serão acompanhados pelo Núcleo de Assistência ao Presidiário e a Apoio ao Egresso (Napae), vinculado à Sejus.
Além do Consórcio Construtor, formado pelas empresas Galvão Engenharia e Andrade Mendonça, outros termos de cooperação serão assinados com obras de infraestrutura para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.
Obras do Castelão
A obra da arena segue com cerca de 5 a 10% de adiantamento em seu cronograma. Segundo informações do consórcio responsável pelo projeto, a expectativa é de chegar ao final de 2011 com cerca de 50% de conclusão.
Com previsão de entrega para dezembro de 2012, a tempo de participar da Copa das Confederações, a obra segue a todo vapor com mais de 760 operários trabalhando em três turnos de segunda à sexta, aos sábados e eventualmente aos domingos. A expectativa é de que mais de mil operários passem pela obra.
Fonte DN

Nenhum comentário

Comente Esta Noticia

Tecnologia do Blogger.