Chove no Ceará em pleno mês de agosto.

Imagem Ilustrativa
As chuvas deste ano no Ceará continuam se prolongando. Com um período chuvoso concentrado em quatro meses, entre fevereiro e maio, o Estado ainda registra precipitações em pleno mês de agosto. Esta previsão já havia sido anunciada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Em julho o Ceará ainda registrava chuvas, e com intensidade bem acima da média. De acordo com a Funceme, a média para o mês ficou 137% acima do normal - o quinto mês de julho mais chuvoso dos últimos anos, como mostrou o Diário do Nordeste Online.
Na primeira quinzena de agosto a Funceme vem registrando chuvas em todas as regiões do Ceará - inclusive em Fortaleza. Somente na Capital já foram contabilizados 27 milímetros - índice mais de 300% acima da média para o mês. O município com maior índice é Jardim, no extremo sul cearense, com 85 milímetros.
Até em municípios de clima mais árido, como Tauá e Crateús, a Funceme vem registrando chuvas em agosto. Em Tauá, na Sertão dos Inhamuns, a fundação verificou 38,4 milímetros. Já em Crateús, na região Oeste, foram 23 milímetros.
Fonte DN

Nenhum comentário

Comente Esta Noticia

Tecnologia do Blogger.