Prefeitura interdita parque de diversões onde criança morreu.

Acatando a recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), a Prefeitura Municipal de Guaraciaba do Norte pediu, na tarde desta terça-feira, 9, o cancelamento do alvará de funcionamento do parque de diversões onde uma criança de 10 anos morreu, no último domingo,
Na manhã de hoje, o MPE havia recomendado a interdição do parque, dando um prazo de até 24 horas para a Prefeitura decidir se acataria ou não a recomendação. O secretário de Infraestrutura do Município, Antonio Farias de Souza, afirmou que a Prefeitura decidiu pela interdição, “mesmo sabendo que o parque está em perfeitas condições de uso”.
Ainda nesta manhã, o operador do brinquedo conhecido como "surf", que atingiu e matou a criança, se apresentou à Polícia de Guaraciaba do Norte, a 320 quilômetros da Capital.
Em conversa com O POVO Online, o titular da Delegacia do Município, Rudson Rocha, contou que o homem, identificado como Juarez, 56, chegou à delegacia acompanhado de dois advogados, e explicou que a morte do menino Francisco Luís da Silva Ribeiro foi acidental.
Em depoimento, ele relatou que a criança retornou ao brinquedo pela área de saída, no momento em que o equipamento era acionado novamente para que outro grupo de crianças usasse o brinquedo. “Ele explicou que estava manuseando a máquina quando o garoto voltou para apanhar um objeto e foi atingido na cabeça”, disse o delegado.
Após o acidente, o operador fugiu do local. Depois de prestar depoimento espontaneamente nesta manhã, Juarez foi liberado. A Polícia aguarda a conclusão do inquérito que investiga o caso.
O POVO Online.

Nenhum comentário

Comente Esta Noticia

Tecnologia do Blogger.