Adolescente que estaria planejando a morte de dois colegas de classe é apreendido

Um adolescente de 16 anos que estaria planejando a morte de colegas de classe foi apreendido nesta terça-feira (26) com uma pistola 765 na escola estadual Amália Xavier, em Juazeiro do Norte.
Os policias do Ronda do Quarteirão foram informados da posse de arma pelo adolescente após colegas de classe comunicarem a polícia. De acordo com informações do supervisor do Ronda do Quarteirão em Juazeiro do Norte, tenente Francinaldo Guedes, o adolescente planejava a morte de dois colegas de classe.
"Chegamos até a escola após denúncias e chamamos o adolescente para conversar em uma sala restrita. Fizemos uma busca e encontramos a pistola em sua mochila. Friamente ele nos disse que planejava matar dois colegas que o ameaçaram semanas antes", diz.
De acordo ainda com o tenente Guedes, o adolescente comprou a arma por R$ 700 em uma feira de Juazeiro e o dinheiro foi retirado do caixa do comércio de seu pai, no bairro Triângulo.
Negligência
A mãe do adolescente teria presenciado o filho praticando tiro ao alvo dias atrás. "A mãe o viu atirando em casa, mas apenas tomou a arma e entregou para o pai dele. Foi uma negligência", diz o supervisor do Ronda do Quarteirão.
O tenente Guedes disse ao Diário do Nordeste Online que a diretora da escola onde estudava o adolescente comentou que ele era um bom aluno e que não tinha antecedentes criminais.
Ele foi levado para a Delegacia Regional de Juazeiro no Norte, onde devem ser feitos os procedimentos policiais.
Fonte DN

Nenhum comentário

Comente Esta Noticia

Tecnologia do Blogger.