Preso grupo que roubava carros importados na Aldeota, o chefe era um garoto de apenas 17 anos.


Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na noite de anteontem, e identificado pela Polícia como o chefe de uma quadrilha especializada no roubo de veículos de luxo no bairro da Aldeota, em Fortaleza. O grupo formado ainda por outro adolescente e dois homens adultos foi desarticulado a partir da prisão de um de seus membros - Antônio Alan Lopes da Silva - há uma semana. Alan foi capturado por policiais militares com um Peugeot que havia sido tomado de assalto algumas horas antes.
O jovem foi autuado em flagrante na delegacia de plantão, 2º DP (Aldeota), e transferido, em seguida, para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). A chegada dele à Especializada deu início a uma investigação que resultou na identificação de Paulo César Sousa da Silva e de dois adolescentes, ambos de 17 anos, como envolvidos no crime.
Depois de uma semana, a equipe da DRFVC localizou os dois adolescente e Paulo César numa casa localizada na Via Expressa, no bairro Papicu. Quando chegaram no local, os policiais civis flagraram os três acusados com duas garotas - de 12 e 14 anos - no momento em que usavam drogas. Paulo César tinha na cintura um revólver de calibre 38. "Além disso, estavam com cigarros de maconha e uma pedra de crack. Uma das garota está grávida", destacou o delegado Bruno de Figueredo, titular da DRFVC.
Os dois garotos foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um deles já tinha estado antes, pela prática de outros delitos.
Conforme o que foi apurado pela Polícia, ele era o responsável pelas armas da quadrilha e dirigia os carros roubados pelo bando. Já Paulo César foi autuado em flagrante na DRFVC por corrupção de menores e porte ilegal de arma.
Apreensão
Com o trio também foi apreendido um veículo Citröen Air Cross que tinha sido tomado de assalto, além de notebook, celulares, relógios e joias. Segundo o delegado Bruno, todos os objetos pertencem à pessoas que foram assaltadas pela quadrilha. "Os roubos ocorriam, principalmente, nas avenidas Senador Virgílio Távora, Padre Antônio Tomás e Via Expressa. A quadrilha se aproveitava do momento em que as vítimas paravam em farmácias, padarias e outros estabelecimentos comerciais. Também abordavam pessoas que estavam na porta da garagem do condomínio, esperando para entrar em casa", destacou. Preferencialmente, o bando atacava mulheres. "Isto acontece porque a chance de esboçarem reação é menor", explica o titular da DRFVC. Ainda de acordo com Figueredo, Paulo César já responde por assaltos.
Fonte: DN

Nenhum comentário

Comente Esta Noticia

Tecnologia do Blogger.