PF faz maior apreensão de cocaína pura da história do Nordeste

Com auxílio do cão farejador, os agentes identificaram 30 sacos, dentre 3,5 mil, com 530 kg de cocaína. Foto: Polícia Federal/Divulgação 
Com auxílio do cão farejador, os agentes identificaram 30 sacos, dentre 3,5 mil, com 530 kg de cocaína
Foto: Polícia Federal/Divulgação
A Polícia Federal e a Receita Federal realizaram, entre sexta-feira e sábado, a maior apreensão de cocaína pura já realizada na Região Nordeste. Foram encontrados aproximadamente 530 kg da droga dentro de um dos cinco contêineres vistoriados durante uma operação no porto de Suape, na região metropolitana do Recife.
Os agentes chegaram à droga após investigações da PF e da Receita apontarem para uma carga de cinco contêineres que sairia do porto de Suape com direção à África e posteriormente para a Europa. Com a suspeita, foi montada uma operação integrada que identificou e fez uma busca minuciosa no conteúdo com auxílio do cão farejador da PF, o pastor alemão Nauê.
Após a vistoria de 3,5 mil sacos com 40 kg de gesso, os agentes detectaram características diferentes em 30 deles. Em cada um foram encontrados cerca de 20 invólucros de 1 kg com cocaína.
Até a manhã desta segunda-feira, a polícia havia contabilizado na apreensão cerca de 530 kg da droga. O resto da carga (3,4 mil sacos de gesso) está lacrada e sob forte esquema policial para ser vistoriada posteriormente, quando mais cocaína poderá ser encontrada.
A PF informou que, pela forma de apresentação, a droga pode ser oriunda da Bolívia ou da Colômbia. Os agentes policiais e da Receita Federal já sabem quem são todos os responsáveis pela exportação da mercadoria, que devem ser intimados e acusados por tráfico internacional de entorpecentes, cuja pena pode chegar a 20 anos de reclusão.
Fonte: Terra

Nenhum comentário

Comente Esta Noticia

Tecnologia do Blogger.