PF faz maior apreensão de cocaína pura da história do Nordeste
Com auxílio do cão farejador, os agentes identificaram 30 sacos, dentre 3,5 mil, com 530 kg de cocaína
Foto: Polícia Federal/Divulgação
Foto: Polícia Federal/Divulgação
Os agentes chegaram à droga após investigações da PF e da Receita apontarem para uma carga de cinco contêineres que sairia do porto de Suape com direção à África e posteriormente para a Europa. Com a suspeita, foi montada uma operação integrada que identificou e fez uma busca minuciosa no conteúdo com auxílio do cão farejador da PF, o pastor alemão Nauê.
Após a vistoria de 3,5 mil sacos com 40 kg de gesso, os agentes detectaram características diferentes em 30 deles. Em cada um foram encontrados cerca de 20 invólucros de 1 kg com cocaína.
Até a manhã desta segunda-feira, a polícia havia contabilizado na apreensão cerca de 530 kg da droga. O resto da carga (3,4 mil sacos de gesso) está lacrada e sob forte esquema policial para ser vistoriada posteriormente, quando mais cocaína poderá ser encontrada.
A PF informou que, pela forma de apresentação, a droga pode ser oriunda da Bolívia ou da Colômbia. Os agentes policiais e da Receita Federal já sabem quem são todos os responsáveis pela exportação da mercadoria, que devem ser intimados e acusados por tráfico internacional de entorpecentes, cuja pena pode chegar a 20 anos de reclusão.
Fonte: Terra
Nenhum comentário
Comente Esta Noticia