Protesto a favor da anulação do Enem reúne estudantes em Fortaleza
Diversos grupos estudantis de escolas da Capital participam do protesto, inclusive do Colégio Christus. Eles realizam uma caminhada até a residência do Procurador Geral da República, Oscar Costa Filho para pedir que o Enem não sirva mais como critério de ingresso em algumas universidades públicas por conta dos incidentes registrados nos últimos anos.
O grupo também reclama do suposto vazamento de algumas questões do Enem para alunos do Colégio Christus, de Fortaleza. No início da semana, jovens postaram na rede social Facebook imagens de uma apostila entregue dias antes da prova aos alunos da escola com 14 questões idênticas às do exame realizado no último final de semana.
Nesta sexta-feira (28), a Defensoria Pública da União (DPU) recomendou ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inpe) que anule o Enem em todo o país e não somente os testes dos alunos do Colégio Christus, como ficou definido pelo Ministério da Educação (MEC), na última quarta-feira (26).
O Ministério Público Federal também já pediu a anulação do exame e a Polícia Federal abriu um inquérito para apurar as irregularidades.
Em nota, o Colégio Christus alegou que as questões inseridas nas apostilas pertencem ao pré-teste do Enem, que foi realizado na escola em outubro de 2010. O MEC confirmou a informação nesta quinta-feira (27), mas disse que os dados são sigilosos e que não é permitida cópia do material.
Confira as imagens:
Nenhum comentário
Comente Esta Noticia