Troféu Sereia de Ouro 2011



Clique para Ampliar
Dona Yolanda Queiroz, ministro Valmir Campelo, empresário Everardo Telles, jornalista Fernando César Mesquita, artista plástico Luiz Hermano Farias, senador Fernando Collor de Melo, governador Cid Gomes, senador José Sarney e ministro César Asfor Rocha
Clique para Ampliar
Os anfitriões da prestigiada cerimônia de entrega do Troféu Sereia de Ouro: Yolanda Queiroz, Airton e Celina Queiroz.
O ministro Valmir Campelo Bezerra, o empresário Everardo Ferreira Telles, o jornalista Fernando César Mesquita e o artista plástico Luiz Hermano Façanha Farias foram os quatro laureados com o Troféu Sereia de Ouro 2011. São cearenses que se notabilizam no que fazem como atividade profissional e projetam o nome do Ceará no Brasil e no exterior. Em sua 41ª edição, o troféu foi entregue pelo Sistema Verdes Mares, no último dia 30, em cerimônia no Theatro José de Alencar, sob o comando de dona Yolanda Queiroz - presidente do Grupo Edson Queiroz.
Ao saudar os homenageados, Yolanda Queiroz comparou o Troféu Sereia de Ouro a "um caleidoscópio da história do Ceará, revelando imagens de homens e mulheres que se distinguiram em variadas atividades, demonstrando talento, operosidade, amor pela causa pública, responsabilidade social e sensibilidade artística".
Em nome dos agraciados, o ministro Valmir Campelo manifestou o orgulho e honra de ser contemplado com a premiação conferida pelo Grupo Edson Queiroz que, segundo ele, "é uma organização das mais respeitáveis do País, responsável em grande parte pelo progresso do Ceará e do Brasil, gerando riquezas e expressivo número de empregos, sob o comando seguro e competente de dona Yolanda Queiroz".
A honraria concretiza o ideal do seu criador, o chanceler Edson Queiroz, sendo um reconhecimento a cearenses com brilhantes trajetórias profissionais. A cada ano, o troféu amplia sua importância por difundir exemplos de trabalho e dignidade. A premiação, nas últimas quatro décadas, conquistou notória repercussão e aprovação unânime da opinião pública, confirmando, desse modo, os objetivos preconizados pelo seu idealizador: enaltecer e difundir os cearenses projetados, interna e externamente, pelo contributo de sua criatividade, trabalho, persistência e superação dos obstáculos naturais. Os quatro agraciados deste ano revelam uma experiência de vida voltada para servir a seus semelhantes, engrandecendo-a pelo exemplo, dedicação, doação e disponibilidade. Vitoriosos, passam agora, a compor o conjunto dos cearenses ilustres, aplaudidos e reconhecidos em sua terra, exemplos para todas as gerações.
O Troféu foi entregue em noite de muito brilho e elegância, numa cerimônia prestigiada por expressivas figuras de nossa sociedade, autoridades políticas e do cenário empresarial, reforçando sua tradição de ser um dos mais importantes eventos do circuito social de Fortaleza.
Fonte, DN

Nenhum comentário

Comente Esta Noticia

Tecnologia do Blogger.