Condenado: Médico é considerado culpado pela morte de M. Jackson
Conrad Murray ouve o veredito sem reação (Foto: TMZ / Reprodução)
O julgamento de Conrad Murray terminou nesta segunda-feira,7, em Los
Angeles. O médico estava sendo julgado por homicídio culposo – quando
não há intenção de matar – de Michael Jackson, morto em 25 de junho de 2009 e foi considerado culpado pela morte do cantor.Os jurados eram sete homens e cinco mulheres. A deliberação durou um total de oito horas (seis horas na sexta e mais duas nesta segunda-feira, 7). A promotoria pediu ao juiz que Murray fosse enviado à prisão sem direito a fiança, alegando que ele teve dois anos para se preparar para este momento.
Do lado de fora do tribunal uma multidão de fãs comemorou ao ouvir o veredicto. Muitos seguravam cartazes pedindo "justiça para Michael Jackson". Depois de ouvir a decisão do júri e perguntar a cada um dos jurados se aquela tinha mesmo sido a decisão tomada, o juiz elogiou o júri: "Vocês foram ótimos ao longo do julgamento. Nunca se atrasaram e sempre respeitaram todos", disse ele.
Na sexta-feira, 4, depois de mais de cinco horas de deliberação, os jurados não chegaram a um veredito e decidiram encerrar o dia de trabalho. Segundo informações da agência AP, o júri inclui um professor, um carteiro e um motorista de ônibus. Nove deles já participaram de outros julgamentos como jurados e uma mulher foi jurada em cinco. Quatro deles se declararam fãs de Michael Jackson e outros dois disseram ter assistido ao documentário "This Is It".
Na quinta-feira, 3, foram apresentados os argumentos finais
da defesa e da promotoria. Ed Chernoff, advogado de defesa, disse que a
promotoria não conseguiu provar que houve crime e pediu que o júri não
condenasse Murray apenas por Michael ser um popstar: "Isto não é um
reality show".
O promotor David Walgren concluiu dizendo que Murray mentiu e enganou
Michael Jackson, de quem deveria estar cuidando. "A justiça pede um
veredito de culpado",disse em seu discurso final.Fonte, G1
Nenhum comentário
Comente Esta Noticia