FRAUDES Firmas ´fantasmas´ na mira da DDF


Clique para Ampliar
Titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), Jaime Paula Pessoa Linhares, comanda as investigações
FOTO: JOSÉ LEOMAR
Um novo golpe está sendo investigando pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) que consiste na abertura de empresas ´fantasmas´ para serem utilizadas em outras fraudes no comércio. Os inspetores da DDF, sob o comando do delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, prenderam na última semana um homem portando documentos falsos no momento em que ele saía da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec).
Segundo Linhares, a Especializada foi informada pela Jucec de um homem que tentativa abrir duas empresas com documentos supostamente falsificados. "Iniciamos a investigação e confirmamos que se tratava de uma fraude. Quando o acusado apareceu, os policiais aguardaram ele sair da Junta Comercial e deram voz de prisão", disse.
O delegado revelou que ao se aproximar e surpreender o suspeito próximo ao veículo, ele apresentou o documento do automóvel em nome de outra empresa. Quando foram checar a documentação, descobriram que se tratava de uma firma ´fantasma´ aberta em 2007 por Cleiber Solano de Oliveira.
O acusado foi levado pelos inspetores Paulo Florentino, Carlos Dário e Robério para a sede da DDF, no Centro. Na delegacia acabou autuado em flagrante por falsificação de documento público e particular, uso de documento falso e falsidade ideológica.
Fonte, DN

Nenhum comentário

Comente Esta Noticia

Tecnologia do Blogger.