Ex-Vereador de Reriutaba desrespeita comerciantes em seu Blogger

Uma verdadeira atrapalhada da maioria dos comerciantes, assim foi definida a atitude dos mesmos em fato acontecido na tarde desta segunda feira, 31 de outubro em alguns municípios da zona norte, incluindo Reriutaba, Varjota, Guaraciaba do Norte, etc.

Eram por volta das 15:00h, quando cerca de 90% do comércio de Reriutaba fechou suas portas. Muitos achavam que seria em solidariedade a morte do moto-taxista Joaquim Honorato, mas a verdade mesmo, foi os boatos que o Sindicato dos Comerciários do Ceará, estaria realizando fiscalização ao comércio local, quanto ao descumprimento do feriado da classe, referente ao Dia do Comerciário.

O problema é que o boato, não passou de fofoca, criada apenas para assustar os comerciantes e fazê-los cair na real, quanto ao cumprimento dos direitos do comerciários. Aliás, muitos comerciantes, sequer sabem o significado de "comerciário e comerciante".

Comerciante é o dono do comércio, que exerce a atividade de comercializar, vender, negociar. Já o comerciário é aquele que trabalha para no comercio, auxiliando o comerciante. Por fim, comerciário é o funcionário de um estabelecimento comercial. Se o comércio não tem comerciário, não tem por que os donos fecharem, se eles são os proprietários !!!!!!!!!

O sindicato dos comerciários, defende os direitos dos seus associados que são trabalhadores, desde que os mesmos estejam devidamente legalizados. Portanto, não precisaria fechar lojas, mercadinhos, farmácias, etc, apenas para "TAPAR O SOL COM A PENEIRA", pois quem é dono de comércio não está obrigado por ninguém a fechar seu estabelecimento.

O bem da verdade é que a ganância, a hipocrisia e a incoerência de muitos comerciantes, são dignos de nosso repúdio, pois em Reriutaba existe uma exploração exacerbada em cima dos comerciários, que não são respeitados e muito menos valorizados pelos seus patrões.

Prova disso é que são covardes e fecham seus estabelecimentos com medo de fiscalizações, demonstrando suas fragilidades e medo perante aos órgão fiscalizatórios. Ressaltando que sindicato não é órgão de fiscalização e sim de organização e representação dos trabalhadores, na luta pelos seus direitos.

Fechar o comércio forçado, apenas na data em que se comemora o dia do comerciário, para mostrar que deram feriado para seus funcionários é no mínimo uma " INCOERÊNCIA". A prova é que no feriado de finados, todos lutavam exaustivamente para "tirar o tempo perdido no dia anterior". Certamente, descontarão a folga dos empregados ou terão que trabalhar dobrado nos próximos dias.

Outro fato, está na hora desses comerciantes exploradores e venais, acordarem para a sua própria vida e repensarem suas atitudes, pois existem elementos ganaciosos, que além de explorar os empregados, exploram os seus familiares e ainda se maatam pelo trabalho, não usurfruindo do fruto de seu ofício.

E para aqueles que acham que devem trabalhar até se lascar, que se lasquem sozinhos, trabalhem com sua mulher e seus filhos aos sábados, domingos, feriados, dia e noite, toda hora e todo instante, bom ou doente, enfim vão para o inferno mais cedo e deixem seus bens para os outros curtirem e fazerem o que eles não tiveram coragem de fazer. Trabalhem muito, vivam pouco e fiquem ricos, para usar a fortuna para gastar com as doenças que os acometerão em decorrência da falta de tempo para a vida e o bem estar.

Os representantes da CDL local poderiam evoluir, instituindo a jornada semanal de trabalho até as 14:00h de sábado, dispensando os comerciários, para os mesmo terem mais tempo com seus familiares ou mesmo arrumarem suas gavetas, da mesma forma que a secretária da CDL tem carteira assinada, trabalha somente em horário comercial e folga aos sábados, domingos e feriados.

Acho que está na hora de nossos comerciários se organizarem e fundarem o seu sindicato próprio, para defender seus direitos constitucionais. Não podemos ver os mesmo sendo explorados, trabalhando de domingo a domingo, com hora para começar e sem hora para terminar. Há casos de trabalhadores que entram 7:00h e dão expediente até 23:00h, se tornando um absurdo.

Não tenham medo de serem demitidos, pois o comércio sem comerciários não existe e nem progride!!!!!!!!!!!

Fonte, Blog do Clerton Furtado.
Do BlogSem duvidas, os nossos COMERCIÁRIOS merecem todo o respeito e seus direitos devem ser reconhecidos pelos seus empregadores, como diz as leis Trabalhistas.

O blog do Amigão Chiquinho Carnaúba ouviu alguns comerciantes da Cidade de Reriutaba que se mostraram indignados com os comentários maldosos feitos pelo Ex-Vereador de Reriutaba.

Pois os mesmos são geradores de empregos em nossa Cidade e participam do desenvolvimento dela.

E que da mesma maneira que não existe Comerciante sem Comerciário, não existiria Comerciário sem Comerciante.
  

Nenhum comentário

Comente Esta Noticia

Tecnologia do Blogger.