Ipuense é brutalmente assassinado na Capital

O primeiro caso ocorreu no fim da manhã de ontem, na passagem de nível existente na Rua Sabino Monte, próximo ao número 4436, bairro Pio XII. De acordo com o relato de testemunhas e de policiais militares que atenderam a ocorrência, o representante comercial George Torres dos Santos, dirigia o Gol de placa HYE-2048, quando dois adolescentes aproveitaram o momento em que a vítima teve de diminuir a velocidade e anunciaram o assalto.
Conforme o tenente-coronel F. Souto, comandante do 5º Batalhão, George estava acompanhado de um colega de trabalho e teria reagido a abordagem. Um dos assaltantes deu um tiro na cabeça do trabalhador. A bala transfixou e atingiu também o teto do carro. Sem levar nada, os acusados fugiram.
Desesperado, o colega de George desceu do veículo e pediu ajuda aos moradores da comunidade. O representante comercial foi levado a um hospital particular, entretanto, conforme a Polícia não resistiu. Vários policiais militares foram mobilizados com o objetivo de prender os autores do crime. Populares informaram que a tentativa de roubo havia sido praticada por dois adolescentes.
George Torres dos Santos é ipuense e residia atualmente em Fortaleza, segundo informações repassadas ao IN por um amigo da vítima, a família está providenciando a liberação do corpo que está no IML, de onde será levado para ser velado junto aos familiares na capital e em seguida será sepultado na cidade de Ipu, no cemitério local.
Depois de um cerco policial, um deles foi detido e negou a participação no crime.
Equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam), Ronda do Quarteirão, das Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizaram varredura na comunidade do Lagamar. Após as buscas a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, e um garoto de 17 anos, foram apreendidos.
O suspeito confessou ter efetuado o disparo que atingiu o representante comercial. O revólver estava com uma cápsula deflagrada. Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Na Especializada, porém, eles negaram a autoria do latrocínio. O auto de apreensão em flagrante foi lavrado pelo delegado Emerson Pompeu de Souza Brasil.
Informações retiradas do Diário do Nordeste e IN
Nenhum comentário
Comente Esta Noticia