Evandro Leitão oficializa afastamento do Ceará; Robinson de Castro assume a presidência

O presidente do Ceará, Evandro Leitão, anunciou oficialmente na tarde desta terça-feira (6), na sala de imprensa do clube, que está deixando o cargo pelo período de 60 dias. A decisão do dirigente já havia sido evidenciada em uma carta aberta publicada no site oficial do Vovô no último domingo (4), poucas horas depois da equipe alvinegra ser derrotada pelo Bahia pelo placar de 2 a 1, na última rodada do Brasileirão.
Em um discurso pausado e sentado ao lado do vice-presidente, Robinson de Castro e Silva, e dos diretores Eudes Bringel e Pinheiro, o mandatário alvinegro declarou que não tinha mais condições emocionais para continuar presidindo o Ceará. “Eu preciso me recompor física, psicológica e emocionalmente. Estou há quase 4 anos a frente do Clube e sequer tirei umas férias. Preciso de um tempo para mim ou poderia até ter complicações maiores em relação à minha saúde”, declarou Evandro Leitão.
As responsabilidades antes atribuídas a Evandro Leitão serão todas assumidas por Robinson de Castro. A primeira medida já foi deliberada em uma reunião realizada na noite de segunda-feira (3). “Estamos avaliando nosso elenco e vamos analisar quem ficará conosco no próximo ano. Nossa folha terá em torno de 35% daquilo que pagávamos antes, que girava perto de R$ 1,5 milhão”, falou Castro.
Mostrando sintonia nas palavras, Robinson de Castro e Evandro Leitão atribuíram a queda do time para a Série B a erros nas contratações e descompromisso de alguns atletas no decorrer da competição. “Houve erro nas contratações. Tentamos acertar, mas alguns jogadores não renderam aquilo que esperávamos dentro de campo. Além disso, aconteceram alguns problemas extracampo”, ressaltou o presidente licenciado, como que assumindo a mea-culpa.
A permanência de Osvaldo ainda será trabalhada. Patrocinadores e fornecedores de materiais deverão ser contatados até o final do ano. “Todas essas questões têm prazos para serem resolvidas até o dia 31 de dezembro. Vamos trabalhar para conseguir concretizar essas resoluções em tempo hábil”, ponderou Robinson de Castro.
O zagueiro Anderson e o atacante Misael, ambos pertencentes ao Ceará e emprestados a Sport/PE e Atlético/GO deverão retornar ao clube, segundo Robinson de Castro. Apesar das baixas no elenco, Robinson e Evandro Leitão declararam na entrevista coletiva que o primeiro passo para a conquista do Bicampeonato estadual já iniciou na reunião de ontem à noite. “Já começamos a trabalhar desde ontem (segunda-feira, 5). A queda nos abateu mas temos forças para trabalhar e colocar o Ceará onde ele merece, que é na primeira divisão e sendo bicampeão cearense em 2012″, finalizou Evandro Leitão.
Fonte, DN

Nenhum comentário

Comente Esta Noticia

Tecnologia do Blogger.