PM de Varjota em ação, Tira mais uma Arma de Circulação.

A Polícia Militar de Varjota, no comando do Sargento B Sousa, o Linha Dura, está fazendo um trabalho espetacular em Varjota. Nesta segunda (12/12/11), foi realizada uma diligência que durou mais de 12 horas, praticamente ininterruptas. Pela manhã, por volta das 8:30 h., populares acionaram a PM, dando conta de que o elemento, que é acusado de vários assaltos, conhecido como Pelado, residente na sede de Varjota e um irmão de nome Francisco, morador da localidade de Bonito, distrito de Croatá dos Martins, neste município, estariam em uma moto vermelha, um deles aparentemente armado, na região daquele distrito. Os policiais de imediato se deslocaram ao local, onde encontraram os dois, mas no momento não estavam com nenhuma arma. Mesmo assim, foram conduzidos pela polícia para o Pelotão, para serem averiguados. A partir daí nossa reportagem acompanhou o longo trabalho de investigação que passou a ser feito pelo Linha Dura e sua equipe, pois os acusados negaram qualquer crime.
Os militares conseguiram chegar a esposa do Francisco, a seus patrões e vizinhos, que deixaram claro que ele era um trabalhador e honesto. Apenas nos últimos dias estava ingerindo bebidas alcoólicas, mas que descartavam qualquer participação dele em qualquer crime do tipo assalto. O comandante também foi informado que no passado ele não tinha nenhum contato com Pelado, devido Pelado ser acusados de assaltos, e que Somente agora tinham se reaproximado, porque Pelado falou com toda sua família que estava mudando e não faria mais assaltos. Porém, os policiais descobriram que Francisco, embriagado, teria ameaçado sua esposa e agredido uma enteada. A PM também conseguiu chegar a uma namorada de Pelado. Com muita habilidade, o Sargento B Sousa conseguiu descobrir com ela, que Pelado estava sendo ameaçado por um homem que foi vítima de assalto no passado e que Pelado tinha um revólver, pois estava com medo de morrer como o irmão dele, o Fábio Júnior, morreu.

Daí a polícia volta à Cadeia para que ele confessasse onde estava a arma. Depois de muita insistência, ele relatou que a arma estava com o Antonio do Cota, que reside no bairro Empréstimos. Este também foi detido, investigado e a PM concluiu que era mentira de Pelado. Depois o Linha Dura conseguiu uma informação, dando conta de que a arma de Pelado, estaria escondida no mato, na região do Distrito de Croatá, próximo a casa de seu pai. A PM voltou lá e finalmente encontrou, no local informado. Trata-se de um revólver (foto) calibre 38, com 6 cartuchos intactos. O acusado foi recambiado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, onde foi processado e liberado, por ser menor de idade. Mas o Sargento vai conversar com o promotor para tentar uma internação para o infrator. Já seu irmão, o Francisco, não chegou a ser levado para Sobral, pois sua esposa e enteada não quiseram processá-lo pela ameaças. O trabalho só terminou por volta das 21:00 hs. Até o momento a polícia não tem informações suficientes para afirmar com convicção se a arma de Pelado seria para assaltos ou por medo de ser morto, como o irmão dele foi, por terem praticado o que já praticaram. Mas o certo é que aPolicia Militar de Varjota fez um grande trabalho e tirou mais uma arma de circulação. PARABÉNS AO SARGENTO LINHA DURA, CABO TOMÁS, E OS POLICIAIS LUIS, AZEVEDO E JÚNIOR. PARABÉNS TAMBÉM AO PASTOR PAULO E AOS IRMÃOS QUE HÁ ALGUNS DIAS ATRÁS TIVERAM A CORAGEM DE IR ATÉ O ACUSADO, FAZENDO SEU PAPEL, COMO JESUS MANDOU QUE É PREGAR O EVANGELHO A TODA A CRIATURA, TENTANDO MOSTRAR O CAMINHO CERTO QUE É JESUS. SEGUE QUEM QUER.
FONTE: RobertoLiraNotícias
Nenhum comentário
Comente Esta Noticia