PROCESSO CRIMINAL CONTRA O PREFEITO SÁVIO PONTES DE IPU

A Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública(PROCAP) encerrou as investigações sobre o caso dos banheiros fantasmas” de Ipu, incluindo a quebra do sigilo bancário. O processo criminal contra o prefeito de Ipu, Henrique Sávio Pereira Pontes, encontra-se desde o dia 14 de dezembro de 2011 no gabinete do Desembargador Francisco Darival Bezerra Primo, aguardando o despacho para que as demais providências sejam adotadas.
ENTENDA A NOTÍCIA
No início de 2009, a Secretaria das Cidades do Estado do Ceará, firmou dois convênios com a prefeitura de Ipu totalizando um valor de R$ 3.159.976,32 para construção de 2.108banheiros para famílias carentes.
A empresa vencedora da licitação para construção desses banheiros foi a Construcon Comércio e Construções Ltda, criada 05 dias antes do certame licitatório com um capital social de 20 mil reais.
O Ministério Público concluiu que esta licitação foi uma fraude e que a empresa Construcon não passa de uma empresa de fachada criada com a única finalidade de desviar recursos públicos mediante a participação de licitações fraudulentas. Seus sócios não se conhecem, o Sr. Lauro Rodrigues de Oliveira Neto não conhece o seu sócio, o Sr. Alci Almeida Silva, que é servente de pedreiro e não conhece seu sócio Sr. Lauro. Os sócios também não conhecem o endereço da empresa onde funciona um salão de beleza a mais de 16 anos.
O mais grave é que no dia 17 de março de 2009, um dia após a licitação, a prefeitura efetuou um pagamento de R$ 1.580.943,00, mas a nota fiscal e o recibo só foram emitidos no outro dia. Um mês após, foi efetuado o restante do pagamento e até hoje os banheiros não foram concluídos. Diante de tantas evidência a possibilidade do Desembargador Darival Bezerra não acatar o pedido da PROCAP é muito remota. Afrânio Soares.
DADOS OBTIDOS NO MINISTÉRIO PÚBLICO E TRIBUNAL DE JUSTIÇA
Fonte: Aconteceu Ipú

Nenhum comentário

Comente Esta Noticia

Tecnologia do Blogger.