Morre a reriutabense dona Ritinha, depois de ser vítima da dengue tipo 4 durante viagem

Ela foi vítima de dengue no mês de setembro do ano passado, e faleceu devido várias complicações causadas pela doença.

Faleceu na noite desta sexta-feira(17/02), por volta das 23 horas, a senhora Rita Maria Cunha(dona Ritinha,79 anos), da localidade de Oitizeiro. Ela já estava internada há cerca de uma semana na Santa Casa de Sobral.
Dona Ritinha era esposa do também já falecido Manoel Zeferino da Silva, mas conhecido por Nequim.
Ela adoeceu no final do ano passado quando adquiriu a dengue tipo 4, durante uma viagem de Fortaleza ao Rio de Janeiro, com 2 escalas em outros estados, sendo que ela já havia adquirido a dengue clássica em 2002.
Segundo informações de familiares, a dengue pode ter evoluído para a dengue hemorrágica, onde teve uma baixa muito grande das plaquetas do sangue.
Quando estava ainda no Rio, teve uma melhora e voltou para o Ceará, onde passou alguns meses estável, com várias manchas pelo corpo.
Há 10 dias ela teve uma piora, foi levada para o hospital de Reriutaba e transferida para Sobral, onde nesta semana passou por uma transfusão de plaquetas, mas infelizmente não resistiu e faleceu por volta das 23 horas de ontem(17).
O corpo foi velado em sua Residencia em Oitizeiro com a presença de dezenas de familiares e amigos, além de pessoas das comunidades vizinhas. A missa de corpo presente aconteceu as 4 horas da tarde, com a igreja de Santo Expedito lotada. O sepultamento foi as 5 horas da tarde deste sábado(18/02), no cemitério da cidade.
Nossos votos de pesares a todos da família.
( Dona Ritinha era minha tia e avó de minha esposa).
Fonte, Reriutabanoticias

Nenhum comentário

Comente Esta Noticia

Tecnologia do Blogger.