VIOLÊNCIA NO INTERIOR, Bando ataca BB e explode os caixas

Clique para Ampliar
FOTO: LUIZ FERNANDES
A explosão da dinamite deixou um grande estrago na agência do BB de Madalena. Até o teto desabou. Os assaltantes foram vistos levando um saco de dinheiro. Antes, eles haviam roubado dois carros numa falsa blitz na BR-020
  Subiu para 12 o número de ataques contra instituições bancárias no Estado do Ceará somente neste ano. O ´alvo´ desta vez foi a agência do Banco do Brasil da cidade de Madalena (a 186Km de Fortaleza). Por volta de 3 horas de ontem, uma quadrilha, fortemente armada e utilizando explosivos, destruiu praticamente o prédio com o uso de dinamite colocada para abrir os caixas eletrônicos.
O ataque ao BB, porém, foi precedido de outra ação delituosa, quando os ladrões montaram uma falsa blitz na BR-020, no distrito de São José da Macaoca, e fizeram cinco reféns, pessoas que transitavam em seus veículos pela rodovia federal. Ali, os bandidos tomaram de assalto uma caminhonete modelo S-10 de cor branca e um Voyage preto. Entre os reféns, segundo a Polícia, estava um vereador do Município de Paracuru (a 100Km da Capital).
De posse dos carros roubados e dos reféns, os assaltantes seguiram para a cidade de Madalena, onde uma parte da quadrilha passou a atirar em direção ao prédio do destacamento da PM. Na hora, havia quatro policiais e, ainda, um agente prisional. Os cinco foram também dominados. A outra parte da quadrilha seguiu até a agência e colocou os artefatos nos caixas.
Mais uma vez, os criminosos demonstraram não ter nenhuma habilidade com explosivos. Colocaram uma carga excessiva de dinamite dentro da agência e a explosão acabou por destruir praticamente toda a parte interna do prédio. Até o teto desabou.
Segundo a Polícia, a quadrilha deixou Madalena levando um saco de dinheiro (valor não revelado) e usou alguns reféns como ´escudo humano´.
Policiais militares e inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) foram acionados, fizeram um cerco, mas ninguém ainda foi preso na região.
12 ataques a bancos, neste ano, no Ceará. Cinco na Capital, além de Solonópole, Capistrano, Irauçuba, Senador Sá, Mineirolândia, Novo Oriente e, ontem, em Madalena
FERNANDO RIBEIROEDITOR DE POLÍCIA
Fonte, DN

Nenhum comentário

Comente Esta Noticia

Tecnologia do Blogger.