Acidentes com moto lideram casos de violência no trânsito na Semana Santa
Das dez vítimas fatais nas CEs, seis estavam em motos, não eram habilitados e pilotavam sem capacete. Nas BRs, três pessoas que estavam em motocicletas morreram.
Foram ao todo dez mortes provocadas em acidentes nas CEs e mais cinco nas BRs que cruzam o Estado. A Polícia Rodoviária Estadual informou que o número de acidentes nas CEs cresceu 233% em relação a igual período de 2011.
O hospital Instituto Dr. José Frota (IJF) informou que o número de vítimas atendidas na unidade que se feriram ou vieram à óbito em ocorrências no trânsito envolvendo motocicletas cresceu cerca de 59% em um ano
De acordo com o balanço divulgado pelo hospital na manhã desta segunda-feira (9), foram registrados 273 atendimentos de casos de violência no trânsito, sendo 171 (62%) envolvendo veículos de duas rodas.
Foram ao todo quase mil atendimentos realizados no intervalo das 19 horas de quarta-feira (4) até as 7 horas da manhã desta segunda-feira (9).
Volta para casa
Cerca de 40% dos acidentes nas BRs aconteceram no domingo (8), devido ao aumento do fluxo de carros que voltavam para Fortaleza.
Lei Seca
A PRF realizou treze prisões e 34 autuações, devido à ingestão de bebeida alcoólica antes de dirigir. Já nas CE's, a PRE autuou 106 condutores e prendeu doze motoristas na operação Lei Seca.
Fonte, DN Foto Arquivo Chiquinho Carnaúba

Nenhum comentário
Comente Esta Noticia