Morre o professor cearense Itamar Filgueiras
Itamar Filgueiras sofreu uma parada cardícaca nesta quinta-feira (5)
Divulgação
O professor era considerado referência no ensino de português no Estado e fazia parte da Academia Cearense de Letras, ocupando a cadeira de número 5. Itamar começou como professor em 1966 e desde então não parou de lecionar. O professor fundou o Espaço Cultural Professor Itamar Filgueiras, onde deu aulas por 20 anos.
Segundo colegas, Itamar era um referencial no magistério. "O Itamar ainda representa um marco no ensino da língua portuguesa, é uma perda muito grande para a educação do Estado e para os professores daqui", declarou o ex-colega de trabalho e também professor de português Diego Pereira.
O Master Concursos divulgou nota de pesar sobre a morte de Itamar. "Hoje, 5 de Abril, Deus toma de volta para Si a vida de um filho dedicadíssimo à sua profissão: a Arte de Ensinar. E como sabia fazê-lo bem feito! Havia um jeito especial, incomparável, na forma como transmitia os conhecimentos para todos seus alunos e alunas, fossem jovens, adultos ou idosos. Falece um exímio professor de Português, nosso ilustre Mestre Itamar Filgueiras. Ele era, indubitavelmente, um artista nato no ensino da Língua Portuguesa, essa língua que era um dos amores de sua vida. O Master Concursos sente imensa e profundamente a perda do nosso Gênio do Português. Saudades eternas."
Itamar Filgueiras deixou três filhos. O velório acontece na funerária Ethernus, na Aldeota, a partir das 20h.
Fonte, DN
Nenhum comentário
Comente Esta Noticia