Homenagens no Alemão marcam os 10 anos da morte de Tim Lopes
“Valeu, Tim Lopes” é o nome do evento que acontece neste sábado no Campo do Sargento. Um varal foi estendido com 3.653 lenços brancos, que marcam cada dia passado desde a morte de Tim. A idéia partiu da irmã do jornalista, Tânia Lopes. "É uma celebração. A celebração da liberdade, a celebração da paz e de uma vida digna para essas pessoas", disse a irmã.
Crianças que ainda nem tinham nascido quando Tim morreu reconhecem a importância jornalista. "Ele foi bom e é importante para todo mundo até hoje", afirmou uma menina. "Ele morreu tentando ajudar a tirar os bandidos daqui", disse um menino que também participou da homenagem ao jornalista.
Além disso, o governo do estado montou tendas para prestação de serviços como retirada de documentos e atendimento médico, conforme mostrou o RJTV.
Uma moradora que antiga da região, que vivenciou duas épocas distintas do Alemão, hoje reconhece os momento de paz. "Vim aqui de branco para homenagear", afirmou Dona Eucir. Amigos do jornalista, parentes e representantes de entidades de classe fizerma questão de lembrar os 10 anos sem Tim.
A mãe do jornalista se emocionou ao chegar à comunidade. "Está muito bonito, está muito lindo para o meu filho que está lá em cima", disse Maria do Carmo Lopes. Tim foi morto por traficantes do Alemão enquanto fazia uma reportagem sobre abuso de menores e tráfico de drogas num baile na Favela da Vila Cruzeiro.
Fonte, G1
Nenhum comentário
Comente Esta Noticia