Candidatos indeferidos podem ser eleitos em 15 cidades do Ceará

Passada as eleições de domingo (8), o Ceará conta com 15 municípios que ainda podem ter mudança no candidato eleito. Isso porque os candidatos à prefeitura que tiveram a canditatura indeferida podem ser eleitos, caso seus recursos sejam providos. Esses candidatos já foram julgados em primeira e segunda instância e aguardam julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), ao todo 28 municípios estão com 39 candidatos entre prefeito e vice com a candidatura indeferida aguardando o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mas, apenas 15 cidades tem candidatos indeferidos ganhariam as eleições caso os recursos sejam aceitos pelo TSE.
São eles: Acaraú, Boa Viagem, Cedro, Deputado Irapuan Pinheiro, Horizonte, Iguatu, Meruoca, Mucambo, Nova Olinda, Orós, Pacoti, Quixeramobim, Redenção, Reriutaba e Tururu.
Cedro
Uma nova eleição pode acontecer na cidade do Cedro caso o TSE não defira as candidaturas. Os dois candidatos à prefeitura estão com a candidatura indeferida em primeira e segunda instância. Os votos para João Viana (PP) e Dr Nilson (PSB) não foram computados pelo TSE até o momento.
Conforme a Justiça Eleitoral, os votos dados a candidatos que tiveram candidaturas indeferidas e recorreram no TSE não não contabilizados no sistema de apuração e aparece com 0%, mas os votos serão guardados. A situação só será definida após o julgamento do TSE, pois caso a candidatura seja deferida os votos serão computados, já se for indeferida os votos serão anulados.
  Cassados
A Justiça Eleitoral cassou com recursos cinco candidatos a prefeito e vice em três municípios do Interior do Estado. De acordo com o TRE-CE, Marcos Eugênio Leite e Charles Nogueira Farias (prefeito e vice de Icó); Galeno Taumaturgo Lopes e Solon de Andrade (prefeito e vice de Reriutaba); e Francisco Ronaldo Sampaio, prefeito de Nova Olinda foram cassados.
  Fonte, DN

Nenhum comentário

Comente Esta Noticia

Tecnologia do Blogger.