Ministros querem que Estado proteja operador do mensalão

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) defendem que o operador do mensalão, o empresário Marcos Valério, receba algum tipo de proteção do Estado.

Condenado pelo tribunal a mais de 40 anos de prisão, Valério teria dito que teme por sua vida, e que conforme os ministros, não pode ser subestimado.

As informações foram publicadas neste sábado (3) pela Folha de S. Paulo.

Ainda segundo informações do jornal, o empresário se diz disposto a revelar ao Ministério Público (MP) detalhes inéditos sobre o esquema que ajudou a organizar durante o governo Lula, caso tenha auxílio da Polícia Federal (PF).

Dessa forma, a PF passaria a monitorar o réu constantemente e analisar se o risco de vida é real. Já na prisão, ele poderia ainda ter tratamento diferenciado, como ficar em cela isolada.

Novos depoimentos não terão interferência no julgamento do mensalão, que está em sua reta final. Mas podem resultar em novas investigações ou contribuir para outros inquéritos em curso.

Entretanto, a decisão caberá ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Valério poderia ser incluído no Sistema Nacional de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas, podendo mudar de cidade e até trocar de nome. Gurgel também poderia pedir auxílio à Polícia Federal, que passaria a monitorar o réu constantemente e analisar se o risco de vida é real.


Fonte, Ceará Agora

Nenhum comentário

Comente Esta Noticia

Tecnologia do Blogger.