PT adia entrega de supostas provas contra PSB

O deputado estadual, dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT) e ex-coordenador da campanha de Elmano de Freitas, Antônio Carlos (PT) declarou nesta quinta-feira (8) que o PT ainda está organizando as provas contra o Partido Socialista Brasileiro (PSB). O PT havia prometido apresentar nesta quinta-feira (8) os indícios das supostas irregularidades cometidas no segundo turno das eleições municipais em Fortaleza, vencidas por Roberto Cláudio (PSB).
As acusações contra os pessebistas são de abuso de poder econômico, compra de votos, intimidação a eleitores e boca de urna. "Nós temos um grande acervo de imagens e documentos que provam as ações", disse o deputado, que afirmou que o PT iria apresentar as provas à Justiça no tempo oportuno. Foto: José Leomar / Agência Diário
Na última quarta-feira (31), o ex-candidato Elmano de Freitas convidou a imprensa para uma entrevista coletiva, na qual anunciou a vontade do PT de entrar com uma ação judicial eleitoral pedindo a anulação dos votos computados para o prefeito eleito por conta da suposta prática de crime eleitoral.
Na ocasião, Elmano disse que a coligação quer que os votos dados ao candidato Roberto Cláudio não sejam considerados e com isso, que ele não exerça o mandato, pois segundo disse, houve compra de votos durante o pleito de forma "muito expressiva". "Estamos claramente convencidos de que isso aconteceu, distorcendo totalmente o processo eleitoral", disparou.
Resposta
  Depois das acusações de práticas de irregularidades, o prefeito eleito Roberto Cláudio afirmou que "as denúncias são um desrespeito para com a população de Fortaleza. O povo de Fortaleza não se vende", disse. Roberto afirmou, ainda, que apesar da briga recente com o PT, estará "aberto ao diálogo com todos os partidos", e que vai "respeitar a oposição".
  Fonte, DN

Nenhum comentário

Comente Esta Noticia

Tecnologia do Blogger.