Reriutaba entre os Municípios mais pobres e que receberão ajuda para melhorar IDH
Trinta e um municípios do semiárido cearense com os menores
Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) terão recursos de R$ 162,2
milhões vindos do financiamento do governo do Estado junto ao Fundo
Internacional do Desenvolvimento Agrícola (Fida) - 50% via Fida e 50%
Tesouro do Estado. Na próxima segunda-feira (19), haverá a solenidade de
assinatura do convênio com a presença do governador Cid Gomes, no
auditório do Palácio da Abolição, às 9h30.
O gerente de Programas do Fida para o Brasil, Ivan Cossio, afirma que o foco será em atividades que beneficiem principalmente os agricultores inseridos no Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), nas linhas A e B. Para ele, é de interesse da instituição e do governo do Estado o início das ações relativas à implantação dos projetos produtivos.
ParceriaJá o titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Nelson Martins, ressaltou que Projeto Paulo Freire vai atuar em interface com diversas instituições que já são parceiras da Pasta. "Vamos firmar parcerias com o Banco do Nordeste para atender os agricultores que são beneficiados pelo Pronaf, com a Embrapa, para usar as tecnologias que ela pesquisa nos projetos produtivos, com as prefeituras municipais para capacitar os jovens que serão inseridos nesse contexto e estamos apresentando o papel de cada coordenadoria da SDA neste processo", garantiu o secretário.
Os municípios que serão beneficiados são Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Campos Sales, Nova Olinda, Potengi, Salitre, Santana do Cariri, Tarrafas, Aiuaba, Arneiroz, Hidrolândia, Parambu, Ipu, Ipueiras, Pires Ferreira, Quiterianópolis, Tauá, Coreaú, Frecheirinha, Graca, Massapê, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Reriutaba, Senador Sá, Sobral, Varjota e Irauçuba.
Fonte, DN
Nenhum comentário
Comente Esta Noticia