Operação de inteligência prende Traficantes que fabricavam drogas em um buraco
A escavação, de aproximadamente dois de profundidade, foi o suficiente para que os criminosos instalassem uma prensa hidráulica no local para a produção de maconha prensada e pedras de crack. Ainda no local, os policiais apreenderam cerca de 50 quilos de maconha, dois quilos de cocaína e substâncias químicas usadas na produção e desdobramento dos entorpecentes.
Ainda dentro do buraco, os policiais localizaram três pistolas automáticas, sendo duas de calibre 380, e uma de calibre 7.65, além de um simulacro usando em ´paintball´ , munição e balanças de precisão digital.
Chefe
O esconderijo dos traficantes de drogas foi montado nos fundos de uma casa localizada na Travessa Santo Antônio, no Parque Santa Rosa, em Messejana.
Conforme a Polícia, os criminosos estariam fabricando e distribuindo drogas na comunidade vizinha do Por do Sol, situada às margens da CE-040, e noutros bairros próximos dali.
Três pessoas foram presas durante o cerco dos agentes da Coin com as patrulhas do BPRaio e do 16º BPM. Entre eles, o chefe da quadrilha.
O homem que comandava o grupo de traficantes foi identificado como sendo Wellington Fabrício Teixeira de Sousa, 23, conhecido por ´Toddy´.
Além dele, foram também capturados seus comparsas Railan da Rocha Santos, conhecido por ´Railander´ (uma referência ao personagem cinematográfico Highlander, o guerreiro imortal), e Ozivan Felipe Lima de Freitas o ´Felipe Lourinho´.
Matadores
Segundo o capitão Artunane Aguiar, comandante da 1ª Companhia do 16º BPM (Messejana) os três homens além de traficar drogas, estariam envolvidos em vários crimes de assassinato naquela área da Capital. Segundo o major Wilson Melo, comandante do 16º BPM, os traficantes vinham aterrorizando os moradores do Parque Santa Rosa e da comunidade Por do Sol.
FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA
Fonte, DN
Nenhum comentário
Comente Esta Noticia