Mãe de criança com doença genética faz apelo em rede social para trazer filha para Reriutaba ou para Sobral

A Senhora Celina Melo, mãe da criança Maria Eliza, esta fazendo um apelo na rede social, FaceBook, para trazer sua filhinha para Reriutaba ou para Sobral.

Entramos em contato com o Secretário de saúde do Município de Reriutaba, Doutor Franzer, que já é conhecedor do caso, e que disse que é preciso uma estrutura adequada com profissionais, aparelhos e medicamentos para receber Maria Eliza.

Doutor Franzer disse ainda, que em um reunião que teve em Sobral com a Sra Mônica Lima, secretária de saúde de Sobral, ficou acertado de ver a possibilidade de trazer Maria Eliza para mais perto de Reriutaba, haja visto que Sobral tem outros casos como o de Maria Eliza, e que já conta com uma equipe de especialistas para fazerem o acompanhamento destas crianças.

Por conta do recesso de fim de ano, a Sra.Mônica Lima ainda não retornou as suas atividades, pois segundo Dr. Franzer assim que a mesma retornar ele irá fazer de tudo para agilizar a transferência da pequena Maria Eliza.

DEPOIMENTO DE CELINA MELO NO FACEBOOK:

BOA TARDE.EU SOU Celyna Melo MÃE DA MARIA ELIZA,SOMOS DE RERIUTABA, A MINHA FILHA E PORTADORA DE UMA DOENÇA GENÉTICA CHAMADA AMIOTROFIA MUSCULAR ESPINHAL TIPO1.E DEPENDENTE DE VENTILAÇÃO MECÂNICA,ESTAMOS HOSPITALIZADAS HÁ 6 MESES NO HOSPITAL ALBERT SABÍN.COMO NA MINHA CIDADE NÃO HÁ ESTRUTURA PARA NOS RECEBER FUI INFORMADA Q PODEMOS IR PARA SOBRAL.E PARA Q ISSO ACONTEÇA PRECISAMOS DO SEU APOIO JUNTO COM O SECRETARIO DE SAÚDE DE RERIUTABA, Francisco Cavalcante Lima Melo.Q JA ESTEVE NO HOSPITAL FAZENDO-NOS UMA VISITA.AGRADEÇO DESDE JÁ A SUA COMPREESÃO.

Nenhum comentário

Comente Esta Noticia

Tecnologia do Blogger.