Papa Francisco defende 'honra da família'

O papa Francisco denunciou, ontem, a "perda" social que é a "desvalorização" do casal homem-mulher, "obra-prima de Deus", em um novo pronunciamento em defesa do casamento e da família católica. Por ocasião da audiência geral semanal, o chefe da Igreja católica, na presença de 25 mil pessoas reunidas na Praça de São Pedro, chamou os fiéis a "restaurar a honra do casamento e da família".

"A desvalorização social da aliança estável e fecunda entre homem e mulher é uma perda para todos. Se não formos capazes de cuidar com simpatia desta aliança, capaz de proteger as novas gerações da desconfiança e indiferença, os nossos filhos serão cada vez mais extirpados", disse ele.

"Deus abençoe e proteja com ternura o casal humano, sua obra-prima", disse o papa.

Francisco também condenou a concepção, comum em muitas sociedades, segundo a qual a mulher é "subordinada" ao homem: a mulher "não é de forma alguma uma criatura do homem", não está em um posição de "inferioridade". Ele criticou o "os excessos humilhantes das culturas patriarcais que consideram as mulheres como seres de segunda classe".

Visita a Cuba

O Vaticano informou que o papa Francisco irá para Cuba antes de sua visita aos Estados Unidos, programada para o fim de setembro. A visita a Cuba foi confirmada ontem pelo porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.

Fonte, DN

Nenhum comentário

Comente Esta Noticia

Tecnologia do Blogger.