Operações policiais resultam na apreensão de seis armas de fogo e sete prisões

Duas ações realizadas por policiais militares em Fortaleza e Região Metropolitana, nesta sexta-feira (24) resultou na apreensão de seis armas de fogo e captura de sete homens e um adolescente de 15 anos.

Policiais militares entraram em perseguição a quatro homens que estavam trafegando em um carro roubado nas proximidades da Lagoa do Urubu, no bairro Alvaro Weyne. Os suspeitos perceberam que estavam sendo perseguidos pela Polícia e atiraram contra a composição. Os policiais conseguiram cercar o carro e fizeram a prisão de três homens e a apreensão de um adolescente de 15 anos.

Eles estavam armados com três revólveres calibre 38 e uma pistola .40. Manoel Messias da Silva Almeida (21), Francisco Jairo da Silva Souza (23) e José Wilton Rodrigues da Silva (31) foram encaminhados ao 7º Distrito Policial e o adolescente encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Na segunda ação, em Pacatuba, quatro homens foram presos com armas e munições na manhã desta sexta-feira (24), na Região Metropolitana de Fortaleza. Os suspeitos estavam em dois veículos e foram capturados pela Polícia Militar do Ceará.

A ação foi efetuada após a Polícia receber informações de que quatro homens transitavam em atitude suspeita em dois carros nas proximidades do Centro de Pacatuba.  Os militares foram ao endereço indicado para averiguar o caso e na Rua Urbano Pinheiro, bairro São José, os agentes de segurança interceptaram  Francisco Ferreira Araújo (28), André Lima Soares (18) – ambos sem antecedentes criminais -, Antônio Wesley Batista Barbosa (25), que responde a quatro procedimentos policiais por porte ilegal de arma de fogo e por roubo com restrição de liberdade da vítima (sequestro), e Claudvan de Castro Rodrigues (25), que responde por roubo, estelionato e crime contra o patrimônio. Eles estavam em dois carros, um Eco Sport de placas HXI-4748 e um Astra de placas HPJ-8599.

Com eles, os militares apreenderam uma balaclava, dois revólveres de calibre 38, com dez munições, duas trouxinhas de maconha, três celulares e dez braçadeiras semelhantes a algemas. A Polícia suspeita que o grupo estivesse se preparando para realizar um sequestro, tendo em vista o material apreendido. Todos foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Pacatuba, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Antônio Wesley reside no município de Maracanaú e os outros suspeitos são do bairro Bom Jardim, em Fortaleza.

Fonte, CearaAgora

Nenhum comentário

Comente Esta Noticia

Tecnologia do Blogger.