Prefeita de Bom Jardim no Maranhão suspeita de desviar dinheiro da merenda escolar ostentava luxo nas redes sociais
A prefeita Lidiane Leite (PP) da cidade de Bom Jardim, no Maranhão, está foragida. Ela é suspeita de desviar verbas destinadas à merenda escolar e a reformas das escolas no município.
O ex-secretário de Agricultura Antônio Gomes da Silva e o ex-secretário de Assuntos Políticos Humberto Dantas dos Santos foram presos por associação criminosa, peculato na modalidade desvio e fraude em procedimentos licitatórios
Foram desviados cerca de R$ 900 mil – o valor era sacado direto na boca do caixa. A prefeita esbanjava uma vida de luxo nas redes sociais. Ela chegou a afirmar que gastava o dinheiro como queria.
De acordo com Alexandre Saraiva, superintendente da Polícia Federal no Maranhão, a prefeita possui mandado de prisão em aberto.
— Hoje ela é considerada foragida e solicitamos que cada cidadão do Maranhão se torne um agente da polícia e nos auxilie nas buscas.
Ronildo Lages, delegado chefe de Repressão aos Crimes Patrimoniais, afirmou que cada um tinha uma função no esquema e que a prefeita sabia sobre o crime.
— Ela tinha ciência das fraudes que estavam acontecendo e não se opunha, mesmo sendo avisada.
Lidiane se tornou prefeita aos 22 anos, quando o ex-namorado era candidato a prefeito. Ele foi enquadrado na Lei Ficha Limpa e, então, ela assumiu o cargo.

Em dezembro do mesmo ano, ela também foi afastada do cargo por irregularidades referentes às aulas de educação infantil e fundamental, além do fornecimento de merenda escolar.
O delegado de combate ao crime organizado da Polícia Federal, Fabrizio Garbi, reafirmou sobre a ajuda da população.
Fonte, R7
Nenhum comentário
Comente Esta Noticia