Polícia Civil recupera cinco carros roubados em Caucaia

Uma operação realizada por policiais civis da Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM) resultou nas prisões de duas pessoas e na apreensão de seis carros. A ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (04), no município de Caucaia.

Francisco Carlos Matos (37), o “DJ”, que já responde por roubo com restrição de liberdade da vítima, quatro procedimentos por receptação, associação criminosa e crime contra a fé pública, foi capturado na companhia de Rosângela Silva de Sousa (25), sem antecedentes criminais, no momento em que chegavam em uma residência no bairro Campo Grande, em Caucaia. No local, os policiais apreenderam seis carros – dos quais, cinco foram roubados nos últimos sete dias em Fortaleza.

De acordo com o Delegado Dionísio Amaral, titular da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, a Polícia investigava o homem a cerca de 15 dias quando receberam informações de que “DJ” estaria desenvolvendo suas ações criminosas na cidade. “Passamos a investigar o ‘DJ’ logo após descobrir que ele estava desenvolvendo suas atividades criminosas aqui em Maracanaú. Na madrugada de hoje, foi possível descobrir o local que ele utilizava para esconder os carros roubados”, ressaltou o delegado.

As investigações apontaram que Francisco Carlos é responsável por adulterar,  ‘esquentar’ (tornar legal um carro irregular) e revender carros roubados no Ceará. “Ele não participa diretamente dos roubos, ele recebe os carros roubados e prepara o esquema criminoso de adulteração e venda desses veículos. Os carros apreendidos, nessa ação,  seriam encaminhados para os Estados do Pará e do Piauí”, frisou Dionísio.  O delegado afirmou ainda que as apurações sobre o esquema criminoso devem continuar para descobrir a identificação dos demais comparsas de Francisco Carlos.

A dupla foi encaminhada à sede da Delegacia Metropolitana de Maracanaú e autuada por receptação. Os carros apreendidos – um corolla, um ônix, um prisma, um golf, uma hilux e um caminhão baú Mercedes – também foram levados para a delegacia.

Fonte, CearaAgora

Nenhum comentário

Comente Esta Noticia

Tecnologia do Blogger.