Polícia Civil apreende adolescente e identifica adultos envolvidos na morte de inspetor

Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na tarde de hoje (07), resultou na captura de um adolescente envolvido no latrocínio que vitimou o policial civil Alisson Paulinelly Medeiros de Mendonça (28), na noite de ontem (06). O inspetor foi atingido após reagir a uma tentativa de assalto, na noite de ontem, no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza – na Área Integrada de Segurança 04 (AIS 04).

O adolescente, de 15 anos, foi capturado hoje na comunidade da Baixada, no bairro Sapiranga, na AIS 3. Ele estava em casa quando foi surpreendido com a chegada dos policiais. O adolescente confessou a participação no crime. De acordo com a delegada Socorro Portela, diretora da DHPP, outro envolvido na ação já foi identificado. Trata-se de João Paulo de Araújo de Oliveira (20), que já responde por homicídio. Um quarto partícipe é investigado.

O Inspetor Alisson Mendonça (28) reagiu a um assalto, na noite dessa quarta-feira (06), na Avenida Desembargador Gonzaga, na Cidade dos Funcionários. Na ocasião, o policial civil baleou um dos assaltantes que acabou morrendo no local. Helder Bruno Silva Ferreira (29), que já respondia por dois homicídios, tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo, foi atingido pelo policial, enquanto seus comparsas fugiram. O carro utilizado pelos criminosos, um peugeot de cor prata, foi apreendido ainda na noite de ontem e encaminhado para a sede da DHPP.
 Trajetória policial 

Alisson, que era lotado no 5º Distrito Policial (Parangaba), ingressou na Instituição em 26 de março de 2013, tendo prestado três anos de serviços à sociedade cearense. Alisson trabalhou durante esse período nos 5º e 11º Distritos Policiais.

Fonte, CearaAgora

Nenhum comentário

Comente Esta Noticia

Tecnologia do Blogger.