Polícia Civil elucida homicídio ocorrido em Juazeiro e prende suspeito em Fortaleza

Em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro do Norte, um homem foi preso, na manhã dessa terça-feira (05). A captura do suspeito foi efetuada em Fortaleza, pela Polícia Civil, após investigações realizadas por meio dos policiais do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Com a prisão, o homicídio foi solucionado.

O mandado era pelo homicídio de José Severino da Silva, ocorrido em 2015. O pedido de prisão preventiva foi solicitado pelo delegado titular do NHPP, responsável pelas investigações sobre o fato. José Marcos Barbosa de Moura foi capturado no bairro Canindezinho, pelos policiais da Delegacia do 32º Distrito Policial.

Após a prisão, o homem foi encaminhado à Delegacia Regional de onde se deu o fato. Em depoimento, ele confessou o crime, alegando ter agido em legítima defesa. Após o interrogatório, o homem foi indiciado por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e sem oferecer chance de defesa para a vítima. Posteriormente, ele foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.

Crime

O crime ocorreu na tarde do dia 28 de novembro, no Sítio São Gonçalo, zona rural de Juazeiro do Norte. A vítima foi morta com golpes de gargalo de garrafa, após uma discussão com o homicida. De acordo com as apurações, a barbárie foi cometida após Severino, que conduzia seu veículo Ford/ Corcel e apresentava sinais de embriaguez, ter abalroado em uma motocicleta, que estava estacionada. A moto em questão estava sob os cuidados de Marcos. Este, por sua vez se utilizou de um gargalo de garrafa para desferir os golpes fatais contra José Severino, que estava ainda no interior do automóvel e não reagiu.

Fonte, CearaAgora

Nenhum comentário

Comente Esta Noticia

Tecnologia do Blogger.