Heroico, São Paulo faz gol no Horto, despacha Atlético-MG e avança à semi da Libertadores

O São Paulo foi heroico nesta quarta-feira para segurar a pressão do Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte, e se classificar às semifinais da Taça Libertadores. Mesmo perdendo por 2 a 1, o Tricolor garantiu a vaga por causa do gol marcado fora de casa, por Maicon, de cabeça (o jogo de ida, quarta passada, no Morumbi, foi 1 a 0 para o time paulista). O Galo foi avassalador no início e marcou dois gols em 11 minutos, com Cazares e Carlos, mas levou o gol três minutos depois, em falha de Victor, e acabou diminuindo o ritmo.

O adversário são-paulino na semifinal ainda não está definido. Se nesta quinta-feira o Atlético Nacional (Colômbia) eliminar o Rosário Central (Argentina), o time colombiano será o adversário do São Paulo. Se der Rosário, e o Nacional (Uruguai) eliminar o Boca Juniors (Argentina), também nesta quinta, então o Tricolor enfrentará o Rosário. E se os dois argentinos (Rosário e Boca) passarem, o time brasileiro terá de esperar o duelo entre Pumas (México) e Independiente Del Valle (Equador), que se enfrentam  na próxima terça-feira.

O jogo
O Atlético começou o jogo elétrico, exercendo uma pressão impressionante. Quando os são-paulinos levantaram a cabeça e olharam o placar, ele já marcava 2 a 0: Cazares e Carlos marcaram em 11 minutos. O Tricolor, porém, não se deixou abater. Nem era o caso: bastava um gol. O time visitante colocou a bola no chão, controlou os nervos, o ímpeto do Galo e reagiu rápido. Aos 14, Maicon completou de cabeça cobrança de escanteio de Kelvin e marcou o gol da vaga.

No segundo tempo, o Galo tentou sair para o jogo como fez no primeiro, mas não conseguiu. Errou passes demais. Pratto esteve mal. Cazares jogava sozinho - driblava, armava, passava, mas não tinha companhia. O São Paulo, frio, esperava o tempo passar e se segurava lá atrás, torcendo para o relógio andar rápido. No último lance, aos 51, falta na entrada da área do São Paulo. Pratto partiu para a batida e mandou por cima. Decepção dos atleticanos. Explosão dos são-paulinos.

Fonte, G1
 

Nenhum comentário

Comente Esta Noticia

Tecnologia do Blogger.