Bando chefiado por detento é preso com 41kg de drogas e armas no Ceará
A Polícia Civil prendeu seis pessoas e apreendeu três adolescentes com 41 quilos de maconha no município de Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza. Além da droga, os policiais também apreenderam três armas de fogo. A operação da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) foi realizada na sexta-feira (24), mas o resultado só foi divulgado nesta segunda-feira (27).
De acordo com o delegado Sérgio Pereira, titular da DCTD, a operação foi fruto de uma investigação desenvolvida pela especializada contra o tráfico de entorpecentes. Ainda conforme o delegado, o grupo criminoso era chefiado por um presidiário. A quadrilha vinha sendo investigada há pelo menos dois meses.
Conforme as investigações, o grupo mantinha uma conexão de tráfico de drogas entre o município de Maranguape e o Bairro Conjunto Jardim Jatobá, em Fortaleza. Durante a abordagem, os suspeitos atiraram contra os policiais, sendo necessário o reforço policial na região. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) auxilou nas buscas para localizar dos suspeitos que tentaram fugir.
No total, foram apreendidos 41 quilos de maconha, 60 papelotes de crack, uma pistola, um revólver calibre 38, uma escopeta calibre 12, munições, quatro celulares, uma balança de precisão e duas motocicletas.
Os adultos presos foram encaminhados à sede da DCTD, onde foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e porte ilegal de arma de uso proibido. Já os adolescentes foram encaminhados à delegacia metropolitana de Maracanaú onde foram autuados em um Ato Infracional por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Incineração
Policiais da DCTD incineraram mais de 200 quilos de drogas nesta segunda-feira (27) na cidade de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. OP material ilícito é fruto de apreensões realizadas nesta ano pela delegacia.
Foram queimados 181 quilos de maconha, 17,3 quilos de cocaína, 6,6 quilos de crack e dezenas de comprimidos psicotrópicos. Participaram da queima os policiais civis da DCTD, além de representantes do Ministério Público (MP) e Vigilância Sanitária.
Fonte, G1
Nenhum comentário
Comente Esta Noticia