Facções criminosas fazem passeata da paz em Sobral e 87 acabam presos

Uma manifestação inusitada movimentou Sobral nesta terça-feira, quando facções criminosas se reuniram em uma passeata que marcaria a paz entre duas gangues rivais. O ato “pacífico” na verdade era uma camuflagem para a realização dos mais diversos crimes durante o trajeto, entre eles afronta a pessoas, infrações de trânsito e desacato. No final 87 pessoas foram presas por causarem tumulto na via pública.

O tenente-coronel Assis Azevedo, comandante do 3º Batalhão, disse que o movimento foi acompanhado de perto, já que havia suspeitas de que alguns participantes tinham problemas com a Justiça e a Polícia. Para o militar, a ação foi na verdade uma apologia ao crime. Ele observa que entre criminosos não existe união.”Eles queriam demonstrar força e afrontar a Polícia. Por isso, vários foram conduzidos até a Delegacia”, afirmou.

Com a ação, a delegacia municipal ficou  superlotada. Após a triagem do grupo foi detectado que uma pessoa estava com mandado de prisão em aberto e 13 tinham passagem pela Polícia. Vinte policiais atuaram na Operação.

O caso de Sobral lembra um fato parecido ocorrido em Maracanaú, na  Grande Fortaleza no dia 23, quando 32 pessoas foram presas durante uma assembleia de facções criminosas.

No domingo a Agencia do INSS de Sobral foi atingida por tiros. De acordo com o vigilante que estava no local, o crime aconteceu por volta de 20h30. Ele não conseguiu identificar os autores. Os homens realizaram dois disparos, que atingiram mas não estilhaçaram a vidraça. O atendimento na agência ocorreu normalmente na segunda-feira.


Cúpula da Segurança Pública viaja a Sobral para acompanhar ação que resultou na detenção de 87 pessoas


O secretário adjunto da Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Lauro Prado, o comandante geral da Polícia Militar, Cel. Giovane Pinheiro, o delegado geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Heraldo Pacheco, e o perito geral da Perícia Forense do Ceará, Maximiano Leite, se dirigiram ao município de Sobral – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) – para acompanhar os procedimentos que estão sendo realizados pelas Polícias Civil e Militar após a operação realizada, nessa terça-feira (28/06), que resultou na detenção de 87 pessoas, sendo 47 maiores e 40 adolescentes.

A ação policial foi realizada, pela Polícia Militar, nessa terça-feira (28), por volta das 13 horas, em bairros como Terrenos Novos, Vila União e Residencial Nova Caiçara. O trabalho feito na região teve como objetivo identificar membros de grupos criminosos, que estariam realizando manifestação para marcar a união entre eles. Segundo o Comandante da Polícia Militar na AIS 12, Tenente Coronel Assis, “após a divulgação das imagens na internet, policiais montaram campanas nas áreas onde ocorreram as passeatas e identificaram os infratores”. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Sobral, onde estão sendo autuados em vários delitos. Dentre eles, associação criminosa, desacato e incitação ao crime.

Fonte, SSPDS

Nenhum comentário

Comente Esta Noticia

Tecnologia do Blogger.