111 assaltantes de banco foram capturados no CE

Ontem, em coletiva de imprensa realizada no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), delegado Raphael Vilarinho, afirmou que Alexandro Wagner Moreira, Jocelito Alves Moreira e Sergino Constante da Silva Junior, foram capturados após tentativa de furto contra a agência bancária do Santander, localizada na Avenida Santos Dumont.
De acordo com Vilarinho, o trio composto por integrantes naturais de Santa Catarina e Paraná, se preparava para atacar, pelo menos, outras cinco agências no Estado. Três dias após a prisão, a Polícia Civil do Ceará constatou que os homens cometeram crimes contra bancos nos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba.



Da esquerda para a direita:
Jocelito Alves Moreira é apontado pela como o autor de crimes na Paraíba e no Rio Grande do Norte;
Sergino Constante da Silva Júnior foi um dos presos pelas polícias Civil e Militar na última sexta-feira (17);
Alexandro Wagner Moreira teria auxiliado na invasão à agência do Santander, na Av. Santos Dumont.
"Esses indivíduos alugaram um carro em São Paulo, no mês de maio, e vieram subindo o Brasil até chegar ao Ceará. Já foram presos pela Polícia Federal e têm antecedentes criminais em outros estados pelo crime de tráfico de drogas. Vamos investigar se participaram de outras ações aqui. Com a divulgação da prisão, esperamos que apareçam mais agências de outros estados vítimas de ataques", conta o titular da DRF.
Tentativa
O comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), tenente-coronel Henrique Bezerra, conta que as prisões se deram devida a uma operação deflagrada pela pelo Batalhão com a DRF e Coordenadoria de Inteligência (Coin), na última sexta-feira. As polícias Civil e Militar alcançaram os suspeitos após tomarem conhecimento que dois dias antes eles haviam estado na agência bancária alvo do ataque.
"Eles foram ao banco às 16h na quarta-feira, que foi feriado. Lá, eles agiram para facilitar a entrada deles em outra oportunidade. Viraram as câmeras de segurança para posições estratégicas. Trocaram a fechadura do banco e desligaram os alarmes" disse Henrique Bezerra.
Foi por movimentações suspeitas na Capital que a Polícia localizou o paradeiro dos três homens. As prisões aconteceram nos bairros Passaré e Praia de Iracema, onde os três residiam desde a chegada ao Estado. Nas casas dos suspeitos foram apreendidos materiais que auxiliariam nos futuros ataques.
Segundo o delegado Raphael Vilarinho, com os capturados havia duas máquinas serra-copos, utilizada no arrombamento de caixas eletrônicos. Os equipamentos somam um valor aproximado de R$ 200 mil. Três carros também foram recolhidos. Um quarto integrante que teria auxiliado na entrada ao banco foi identificado pela Polícia e permanece sendo procurado pelas autoridades.
"Tem outros envolvidos. Com eles não havia dinheiro, porque assim que assaltam eles depositam o dinheiro. São especialistas vindos da região Sul. É lá que são fabricados os caixas. Percebemos que 90% das vezes que tem esse tipo de ataque no Ceará é gente de lá. Eles sabem manusear os equipamentos", acrescentou o titular da DRF.
O trio integrante da quadrilha interestadual foi autuado por tentativa de furto e associação criminosa. Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam.
Fonte, DN
Nenhum comentário
Comente Esta Noticia