Fernando Henrique pega pênalti, Ceará vence Atlético/PR e deixa o Z4

O Ceará venceu o Atlético Paranaense por 1 a 0, na tarde deste sábado (23), no Estádio Presidente Vargas, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O gol alvinegro foi marcado por Romário.
O resultado fez com que o Alvinegro deixasse a zona de rebaixamento, subindo várias colocações na classificação. O Vozão agora é o 12º colocado, com oito pontos. O Guarani/SP abre o Z4 com 7 pontos, enquanto o Vitória/BA abre o G4, com 13.
Esta foi a primeira partida nessa Série B em que a equipe de PC Gusmão não sofreu gol.
O jogo
 O Ceará começou com tudo. Logo aos 2 minutos, Róbston soltou uma bomba na trave do goleiro Weverton. Aos 12, a resposta do Furacão. Paulo Baier cobrou falta, Fernando Henrique espalmou e a bola ainda bate no travessão antes da zaga cortar.
Mesmo atacando pouco até então, o Ceará marcou aos 19. Romário recebeu, tentou tabelar com Mota, mas a bola voltou para ele. O atacante chutou de pé esquerdo, abrindo o marcador. 1 a 0.
O gol fez bem ao Ceará, que passou a ter as melhores chances de gol da primeira etapa. O Atlético só voltou a levar perigo aos 32 minutos, quando Paulo Baier recebeu de Fernandão e chutou para a defesa de FH.
Já nos acréscimos, o mesmo camisa 10 atleticano cobrou escanteio e, após a zaga cortar mal, quase que a bola morreu dentro do gol alvinegro. Atento, Mota cabeceou quase sobre a linha, jogando para escanteio.
Na segunda etapa, o Ceará apertou a marcação, na tentativa de eliminar os espaços para o adversário.
O Atlético tinha dificuldade para criar chances de gol, enquanto o Vozão levava perigo nos contra-ataques. O jogo seguiu sem grandes chances de gol, até que, aos 38 minutos, Daniel Marques puxou Ricardinho na área, cometendo pênalti.
Paulo Baier cobrou com força, mas Fernando Henrique defendeu, para a loucura dos torcedores que estiveram no PV.
Próxima rodada
 O Vozão volta a campo já na próxima terça-feira (26), quando encara o Ipatinga, fora de casa. Já o Furacão joga apenas no próximo sábado (30), quando recebe o Bragantino, em Curitiba.
Fonte, DN

Nenhum comentário

Comente Esta Noticia

Tecnologia do Blogger.