MARACANAÚ: Bando preso com 540kg de maconha
Cerca de meia tonelada de maconha foi apreendida por policiais da Delegacia de Narcóticos (Denarc) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), no bairro Cidade Nova, em Maracanaú. A maior apreensão de drogas feita neste ano por equipes da Denarc foi o resultado de mais de 30 dias de investigações e ´campanas´, segundo informações do delegado Pedro Viana Júnior. Três cearenses e um paulista foram presos. Além da maconha, foram apreendidos um revólver calibre 38 e dois veículos.
O titular da Denarc disse que, primeiramente, foram apreendidos 30 quilos de maconha em um apartamento no bairro Barroso. Os dois presos revelaram onde estava o restante da droga. Os outros 510 quilos do ´produto´ estavam enterrados no quintal de uma residência, embaixo de uma estrutura de cimento. No total, foram apreendidos 540 quilos da droga.
Caminhões
´Ao lado do imóvel existia uma garagem grande, usada para guardar caminhões. "Era nesse tipo de veículo que a maconha chegava", disse Pedro Viana Júnior. Para disfarçar o cheiro característico da erva entorpecente, os traficantes colocaram rodelas de abacaxi sobre os ´tijolos´ e criavam carneiros e bode. O esterco dos animais não era retirado para não levantar suspeitas.
Depois de uma apreensão feita no Município de Aracoiaba (83Km de Fortaleza), o delegado Pedro Viana Júnior foi informado de que o chefe da quadrilha era um paulista, no caso Laércio Eduardo de Sousa Salvarani, que responde a seis processos por roubo e é foragido da Justiça em São Paulo e Minas Gerais.
Pouco depois da descoberta da droga no Maciço de Baturité, o suspeito passou a ser monitorado pela Polícia.
Poucos dias depois, Salvarani viajou para São Paulo. Com apoio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), o paulista e um comparsa foram detidos logo que regressaram à Capital. Além da Laércio Salvarani, foram presos Marcílio Pires de Sousa, 34; Eduardo Campos Pinheiro, 26, e Ivan Maciel Alves, 41.
Fonte: DN
Nenhum comentário
Comente Esta Noticia