Polícia apreende dois adolescentes por morte de lutador em Fortaleza

Dois adolescentes foram apreendidos na tarde desta segunda-feira (14) por suspeita de envolvimento na morte do lutador Francisco Roney Gomes, 23,assassinado na última quarta-feira (9), em Fortaleza. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a dupla foi capturada no Bairro Carlito Pamplona, após denúncias anônimas.


Ainda de acordo com a SSPDS, o primeiro adolescente apreendido nesta tarde tem 16 anos e tentou fugir da polícia pulando em alguns telhados de casas bairro, mas foi capturado e conduzido para o 7º Distrito Policial, no Bairro Pirambu. O outro suspeito, de 15 anos, foi apreendido e levado para a delegacia no início da noite. Após prestarem depoimentos, eles serão encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente.

Lutador morreu ao reagir a assalto
O crime ocorreu no mesmo bairro onde os adolescentes foram apreendidos. Segundo a Polícia Militar, Francisco Roney Gomes, 23 anos, foi abordado por uma dupla armada na calçada da academia onde praticava artes marciais e entrou em luta corporal com os assaltantes.

"Relatos de testemunhas apontam que os dois estavam armados e atacaram covardemente a vítima, que tentou proteger amigos que estavam com ele", disse o policial militar Ítalo.

Ainda de acordo com a PM, Francisco Roney foi atendido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao hospital Instituto Doutor José Frota. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. Os suspeitos levaram celulares e carteiras de Roney e de amigos que estavam com ele no momento do crime.

Fonte, G1 CE

Nenhum comentário

Comente Esta Noticia

Tecnologia do Blogger.