Polícia Militar Ambiental prende mais três pessoas e apreende armas e munições

Dando continuidade a uma operação, que vem sendo realizada, desde o sábado (18/06), a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), por meio de policiais lotados no Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), prendeu mais três pessoas, além de apreender quatro armas de fogo, munições e animais silvestres. A ação aconteceu nas cidades de Alto Santo, Potiretama e Iracema.

Duas das prisões ocorreram na tarde dessa segunda-feira (20), no município de Potiretama. Foram capturados dois suspeitos, um deles pastor evangélico, identificado por Francisco Jucier Oliveira (54), e também Márcio Ricardo Magalhães Bezerra (38). Os dois foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Alto Santo, onde foram autuados por posse ilegal de arma de fogo, com base no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento e por crime ambiental, baseado no artigo 29 da Lei 9605/98.

Com eles, foram apreendidas duas espingardas calibre 32 e 36, mais de 200 munições de calibre variados, apetrechos para caça, acessórios para recargas de cartuchos, vários pássaros da fauna silvestre brasileira e aves abatidas – da espécie Zenaida auriculata, popularmente conhecida como “avoante”. Uma terceira espingarda – calibre 32 – foi apreendida no Sítio Ipanema, no município de Alto Santo. Mas ao perceberem a chegada da Polícia, os proprietários da arma de fogo se evadiram do local.

A terceira prisão ocorreu na manhã dessa terça-feira (21), no município de Iracema. O infrator foi identificado por Francisco Leudenir Holanda Freitas (32) e com ele foi apreendido uma espingarda calibre 32, 53 cartuchos de calibre 32 e três pássaros da fauna silvestre brasileira. O flagrante foi realizado na Delegacia Municipal de Iracema.

Operação
A operação vem acontecendo por cidades do Vale do Jaguaribe – Pereiro, Iracema, Alto Santo e Potiretama, desde o último sábado (18). As ações têm como principal objetivo prender infratores envolvidos em crimes ambientais.

Até o momento, sete pessoas foram detidas. A ação também resultou na apreensão de 10 armas de fogo – sete espingardas e três revolveres –, munições, armadilhas de caça e animais silvestres.

Fonte, SSPDS

Nenhum comentário

Comente Esta Noticia

Tecnologia do Blogger.