Mulher recupera bolsa com R$ 1,6 mil perdida há 3 semanas no Metrô de SP
A bolsa foi encontrada na escada rolante da estação no dia 9 de janeiro
e foi entregue à segurança do Metrô por uma pessoa que não se
identificou. Em seu interior havia, além dos R$ 1,6 mil referentes ao
salário de dezembro da mulher, uma bolsinha de moedas, um par de
brincos, remédios, maquiagem e o cartão BOM, bilhete único da Região
Metropolitana de São Paulo.
A chefe do departamento de relacionamento com o usuário do Metrô,
Cecilia Guedes, informou que foi graças ao cartão BOM que os
funcionários da área conseguiram localizar a mulher. Inicialmente, pelos
dados que constavam no cartão, o Metrô entrou em contato com a EMTU,
que informou o nome da empresa onde a mulher trabalhou até 2011, em Rio
Claro, no interior de São Paulo.
"Depois de algumas tentativas, conseguimos falar com a área de Recursos Humanos da empresa, que nos forneceu o celular da mulher e um telefone da cunhada dela. Pela cunhada, conseguimos falar com o filho dela", contou Cecilia. "Inicialmente ficaram com certo receio, pensando que poderia ser algum trote. Depois que dissemos que ela precisaria ir ao posto de achados e perdidos, na Sé, eles deram um pouco mais de crédito", explicou.
"Depois de algumas tentativas, conseguimos falar com a área de Recursos Humanos da empresa, que nos forneceu o celular da mulher e um telefone da cunhada dela. Pela cunhada, conseguimos falar com o filho dela", contou Cecilia. "Inicialmente ficaram com certo receio, pensando que poderia ser algum trote. Depois que dissemos que ela precisaria ir ao posto de achados e perdidos, na Sé, eles deram um pouco mais de crédito", explicou.
Balanço
O Metrô de São Paulo informa que a Central de Achados e Perdidos
recebeu 81 mil objetos em 2016. Destes, mais de 18 mil itens foram
devolvidos aos proprietários.
Do total de pertences perdidos, 63% são documentos e 37% objetos
diversos, como carteiras, peças de roupa e celulares. Também já foram
esquecidos cadeiras de rodas, espada, carrinho de bebê, colchão, vestido
de noiva, bicicletas, penico, narguilé, fogão, carrinho de pedreiro,
uma urna funerária, próteses dentárias, próteses de pernas e, mais
recentemente, um olho de silicone.
Os objetos recebidos permanecem na CAP por dois meses e, se não forem
procurados, são encaminhados ao Fundo de Solidariedade do governo do
estado de São Paulo. Lá, o objeto pode ser leiloado ou encaminhado a
instituições de caridade. Já os documentos são enviados aos órgãos
emissores.
Serviço
Em caso de perda no Metrô de objeto com identificação, o usuário deve
ligar para a central de atendimento do órgão no número 0800-770 7722, de
segunda a sexta-feira das 5h30 às 23h30. Caso não haja qualquer
identificação no objetos perdido, é preciso ir à Central de Achados e
Perdidos do Metrô, na Estação Sé, de segunda a sexta-feira das 7h às
20h.
Fonte, G1
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