Zezé Polessa: "Vamos esclarecer tudo"

Zezé Polessa foi à 32ª DP (Taquara), no Rio de Janeiro, para prestar esclarecimentos sobre seu envolvimento em uma suposta discussão com um motorista terceirizado da Rede Globo. Acompanhada de advogados da emissora e pessoal, a atriz chegou ao local por volta das 19h15 desta quinta-feira (24).
"O delegado está me esperando. Vamos esclarecer tudo”, limitou-se a dizer Zezé, a Berna da novela das 21 horas, “Salve Jorge”, antes de entrar. A atriz teria discutido com Nelson Anderson Lopes, de 63 anos. Em seguida, ele passou mal e acabou morrendo infarto no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Após 1h10 dentro da delegacia, ela comentou o caso: "Estou muito cansada e, da minha parte, está tudo esclarecido". Segundo o delegado Mauricio Mendonça, não há informações que se conflitam. "Não houve contradição entre o depoimento dela e os outros colhidos. Tudo se encaixou perfeitamente. A atriz prestou um depoimento tranquilo e detalhado e disse que está com a consciência tranquila de que não teve influência sobre o ocorrido."
Segundo o delegado, Zezé disse que Nelson a buscou no último dia 14 em sua casa para levá-la a um set de gravação de "Salve Jorge" no Posto 10. Chegando lá, como não havia set instalado, eles confirmaram com a produção que as gravações ocorreriam na ponte Lucio Costa. "No caminho, no entanto, havia muito engarrafamento e a produção ligou para o Nelson e perguntando onde eles estavam por causa do atraso. A Zezé pediu então para falar com a produção para explicar que não havia o que fazer. Ela disse que não teve nenhuma discussão e o motrista não se queixou que estava passando mal no dia ou qualquer coisa do gênero. Ela só ficou sabendo da morte no final do dia através de outro motorista. A atriz disse que nunca vai discutir com alguém por causa de ocorridos como esse porque ela sabe que esse tipo de equívoco não é culpa do motorista porque ele apenas receber uma rota a ser cumprida."
Detalhes do caso
  A investigação policial foi iniciada após o pedido do Ministério Público e está sendo conduzida pelo delegado-assistente Maurício Mendonça. Na última terça-feira (22), prestaram depoimento os dois filhos do motorista, Luciana e Alexandre. Na ocasião, os dois afirmaram que o pai já havia saído para trabalhar naquele dia passando mal.
No início da tarde desta quinta-feira (24), foram ouvidos pela polícia o produtor da TV Globo Vitor Lima e o supervisor da cooperativa de transporte que presta serviço para a emissora Hildebrando dos Santos.
Zezé Polessa (Foto: Claudio Andrade/Revista QUEM)
No depoimento, os dois esclareceram a mesma história contada por Zezé. Ao delegado Mauricio Mendonça, Vitor Lima afirmou ainda que recebeu Zezé na locação e que ela não demonstrava sinais de irritação.
Linhas de investigação
   O inquérito para investigar o caso ainda está no início, segundo a polícia, e conta com 18 páginas. “Ainda não tenho nenhum depoimento de que a Zezé destratou o motorista. Estou tentando chegar até as pessoas que estavam no dia e que tenham visto alguma coisa”, informou o delegado, na terça-feira (22).
O inquérito aberto pela Polícia Civil a pedido do Ministério Público tem como objetivo investigar se a atriz infringiu o Estatuto do Idoso, que estabelece uma pena de reclusão de seis meses a um ano para quem humilhar, desdenhar, menosprezar ou discriminar uma pessoa idosa.
“Temos que saber se ela tinha conhecimento de que ele tinha problemas cardíacos. Se a resposta for positiva, ela também poderá responder por homicídio culposo [quando não há a intenção de matar]. As duas linhas de investigação caminham juntas”, informou Mendonça.
Na próxima semana, o delegado ouvirá um funcionário que trabalha no Portal 3 de Projac para saber que os boatos vinculados na imprensa que disseram que a discussão teria acontecido no local são verdadeiros. "Todos os depoimentos ouvidos dizem o contrário. Ela afirma ter passado no local somente no final do dia. Mesmo assim, vou  tomar o depoimento", declarou o delegado. Ele espera receber na próxima semana o boletim de atendimento médico de Nelson no hospital para saber se terá que realizar uma deligência ou encerrar a investigação.
Zezé Polessa deixa delegacia (Foto: Claudio Andrade/Revista QUEM)
Solidariedade à família
Em um comunicado oficial, a atriz lamentou a morte do motorista: "Conheci o Sr. Nelson há pouco mais de um mês e neste período ele me atendeu algumas poucas vezes, como ontem. Era um senhor extremamente educado e gentil. Quando soube de seu falecimento, fiquei muito triste. À família, toda minha solidariedade e carinho. Ass: Zezé Polessa".
A TV Globo também emitiu um comunicado sobre o acontecido. “O senhor Nelson prestava serviços para a TV Globo através de uma empresa terceirizada. Há pouco mais de um mês na função de motorista, foi identificado como um profissional gentil e educado. A empresa terceirizada está acompanhando a família do motorista. À família do senhor Nelson Lopes, prestamos toda nossa solidariedade neste momento tão difícil”.
  Zezé Polessa (Foto: Cláudio Andrade/Revista QUEM)
   Fonte, Quem Via G1

Nenhum comentário

Comente Esta Noticia

Tecnologia do Blogger.